Atletas de natação PCD de Indaiatuba participam de treinamento da Seleção Brasileira

Lucas Mozela, Cecília Araújo e Felipe Caltran buscam índices para Jogos Paralímpicos
02/03/2016 11:02h

Foto: Divulgação

Os atletas da equipe de natação PCD ADI/Secretaria Municipal de Esportes Lucas Mozela, Cecília Kethlen e Felipe Caltran participam de 6 a 12 de março em Belo Horizonte de treinamento da Seleção Brasileira, sob a supervisão do técnico Antônio Luiz Cândido. Convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para integrar o time nacional, os nadadores indaiatubanos realizarão exames biomecânicos, psicológicos, bioquímicos e nutricionais, além de exercícios específicos em uma piscina da marca Myrtha, considerada uma das mais modernas para a modalidade e que também será usada nos Jogos Rio 2016. Segundo Cândido, esta é a primeira oportunidade do ano para que os atletas treinem com toda a estrutura necessária e busquem o aperfeiçoamento técnico, visando a obtenção das marcas mínimas estabelecidas pelo CBP para os Jogos Paralímpicos, cuja primeira seletiva acontece em abril, no Rio de Janeiro, em evento teste.

Legenda: o atleta Felipe Caltran, um dos integrantes da Seleção Brasileira junto com Cecília Kethlen e Lucas Mozela
  • Redator(es): Adriana Panzini