Guarda Civil prende traficante com drogas dentro do chuveiro e interruptor da tomada

Elemento alegou que “apenas” guardava a droga
04/03/2016 13:08h

Foto: Eduardo Turati

Uma equipe da Guarda Civil estava em patrulhamento na quinta-feira, dia 3, no Jardim Morada do Sol, quando foi solicitado por uma pessoa que queria fazer denúncia de tráfico de drogas. A mesma informou que não queria ser identificada e relatou que havia avistado um indivíduo desconhecido entregando uma sacola para um elemento conhecido na vizinhança como traficante.

Com as características a equipe deslocou-se até o endereço apontado e abordou E.C.G., 32 e V.H.D., 16. Em revista pessoal nada de ilícito localizado. Ambos foram questionados quanto a denúncia e E. confessou que é usuário e tinha duas porções de maconha na casa. O mesmo levou os Guardas até o local onde estava a droga e entregou o entorpecente. Ele autorizou a vistoria no imóvel, onde foram localizadas 125 porções de crack na pia do banheiro, 20 unidades de maconha no interruptor da tomada do quarto e mais 81 porções de cocaína em um chuveiro desativado no banheiro. Também foram encontrados R$ 294, os quais E. não soube informar a origem. Diante da situação E. alegou que “apenas” guardava droga para outra pessoa em troca de entorpecente. Outras três pessoas estavam na residência mais nada de ilícito foi encontrado e foram arrolados como testemunha na ocorrência.

Tudo e todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão determinou a prisão de E. por tráfico de drogas. Durante a ocorrência, os agentes de segurança tomaram conhecimento de que o jovem V. tinha uma mandado de busca e apreensão para encaminhamento a uma das unidades de Fundação Casa, devido a outros delitos cometidos anteriormente.

• Redator(es): Gil Nunes