Orquestra Sinfônica de Indaiatuba inicia temporada com concerto gratuito neste sábado

Espetáculo acontece a partir das 20h na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei
14/03/2016 17:13h

Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, inicia a temporada 2016 com espetáculo gratuito no próximo dia 19 de março, a partir das 20h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei. Neste primeiro concerto do ano, o repertório incluirá a Sinfonia nº 1 em dó maior, obra icônica de Ludwig van Beethoven, e o Concerto em Mi bemol maior de Johann Hummel, que contará com a participação do trompetista Paulo Ronqui como convidado especial. Professor da Unicamp, Roqui é considerado um dos grandes nomes do trompete no Brasil, tendo atuado como solista em diversas orquestras brasileiras e se apresentando em vários países, entre eles Estados Unidos, Cuba, Japão, França e Alemanha. A regência é do maestro Paulo de Paula. Informações (19) 3894-1867.

Sobre a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

Anteriormente denominada Orquestra de Indaiatuba, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba teve sua composição alterada em 2014, passando a agregar além de instrumentos de corda – como violinos, violas, violoncelos e contrabaixo – também instrumentos de sopro, como flauta, clarinete e trompete, bem como percussão. Foi criada no início de 2004 por iniciativa da Prefeitura Municipal e, desde seu surgimento, tem possibilitado a jovens instrumentistas da cidade a oportunidade de se desenvolverem técnica e musicalmente, oferecendo aulas gratuitas de violino, viola e violoncelo e também permitindo sua participação nos ensaios e apresentações do grupo. Atualmente é formada por 21 instrumentistas que são dirigidos pelo maestro Paulo de Paula.

Serviço

Sala Acrísio de Camargo – Ciaei - Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665 - Jardim Regina
  • Redator(es): Adriana Panzini