Sociedade mantenedora da Corporação Villa Lobos receberá recursos municipais

17/03/2016 15:41h

Foto: Arquivo
Sociedade mantenedora da Corporação Villa Lobos receberá recursos municipais

Foi sancionada pelo prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) a 6.541, que autoriza a Prefeitura a repassar recursos financeiros a Sociedade Mantenedora da Corporação Musical Villa Lobos. Os repasses ao longo do ano serão de R$ 158 mil, dividido em parcelas mensais. O objetivo dos recursos é cobrir as despesas de manutenção da Sociedade Mantenedora, bem como para que haja apresentações periódicas, a serem agendadas pela Secretaria da Cultura. “A sociedade tem por finalidade manter uma corporação musical com músicos domiciliados na cidade, e o desenvolvimento do processo artístico, bem como educativo no que concerne à arte musical incentivando assim, os jovens e adolescentes a estudarem e a praticarem tal expressão artística”, comenta o chefe do Executivo.

O trabalho da Sociedade Vila Lobos, é realizado através de aulas individuais e ensaios coletivos, bem como através de exibições públicas, que, com isso além do incentivo à arte, à música e à cultura, proporciona momentos de lazer à população nas diversas apresentações que serão realizadas durante o ano. Caberá a Secretaria da Cultura a fiscalização e acompanhamento das atividades e obrigações desenvolvidas pela associação beneficiada.
  • Redator(es): Gil Nunes