Saúde recebe dia 6 novas inscrições para o projeto 100% Saúde

• Publicação: 05/04/2016 17:50h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini

Foto: Arquivo - SCS/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a equipe do Projeto 100% Saúde realizado em parceria com o Grupo Gesto, Unicamp e Secretaria de Saúde, receberá novas inscrições na quarta-feira, dia 6, a partir das 18h, na Câmara Municipal. Para participar deste, é necessário ter acima de 16 anos de idade, trazer RG, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço.

O objetivo é atender às pessoas que estão acima do peso e que querem mudança de vida. Recebem orientações para mudanças de hábitos alimentares e estilo de vida para o bem estar físico e mental. O foco da ação é na reeducação alimentar, por meio de palestras para pessoas com sobrepeso, obesidade mórbida, não restringindo a participação de indivíduos sadios.

Os pacientes que quiserem participar serão submetidos à análise clínica, dados antropométricos. Somente após este processo, os participantes serão classificados em dois grupos: Aqueles que terão indicação para cirúrgica bariátrica e o grupo de reeducação alimentar.

O projeto conta com uma equipe multidisciplinar, com médico cirurgião bariátrico, nutricionista e psicóloga. A equipe atende toda quarta-feira na Câmara Municipal. Os pacientes chegam por indicação de médicos, agentes comunitários de saúde, ambulatórios de especialidades, Programa de Saúde da Família (PSF) e demanda espontânea.

O “Projeto 100% Saúde”, começou em julho de 2015, e atende a população todas as quartas-feiras na Câmara Municipal e as inscrições sempre na primeira quarta-feira do mês.