24º Maio Musical terá programação gratuita especial também nos cinemas

Público poderá conferir cinco títulos em parceria com Topázio Cinemas
12/04/2016 14:47h

24º Maio Musical terá programação gratuita especial também nos cinemas

A programação do 24º Maio Musical da Secretaria Municipal de Cultura contará também com atrações gratuitas nos cinemas, fruto de parceria com a Topázio Cinemas. O público poderá conferir cinco títulos temáticos: “Tudo o que Aprendemos Juntos”, com Lázaro Ramos, “Chico – Artista Brasileiro”, sobre o cantor Chico Buarque, “Eu Sou Carlos Imperial”, “Amor em Sampa”, com Bruna Lombardi, e “Damas do Samba”. As sessões acontecem nos shoppings Jaraguá e Polo, conforme programação abaixo. Os convites gratuitos devem ser retirados na bilheteria uma hora antes da exibição. Informações (19) 3894-1867.

24º Maio Musical – programação nos cinemas

Dia 3 de maio – terça-feira – 15h30 e 19h – Shopping Jaraguá

TUDO QUE APRENDEMOS JUNTOS

Classificação: 12 anos - 100 minutos - Nacional

Sinopse: O filme conta a história de Laerte (Lázaro Ramos), um talentoso violinista que após frustradas tentativas de integrar a Osesp se vê obrigado a dar aulas de música para uma turma de adolescentes de Heliópolis. Nesse caminho, as dificuldades são muitas, mas o poder transformador da música e da amizade que surge entre eles faz com que o professor e os alunos encontrem um novo lugar no mundo.

Dia 9 de maio – segunda-feira – 15h30 e 19h00 – Polo Shopping

CHICO - ARTISTA BRASILEIRO

Classificação: 10 anos - 92 minutos - Nacional

Sinopse: O longa-metragem traz uma apresentação de Chico Buarque, organizada exclusivamente para a produção, mesclada com depoimentos dele e de outros nomes da música brasileira, além de encenações com personagens das canções mais famosas do artista. A direção é de Miguel Faria Jr., que também comandou um filme sobre o compositor Vinícius de Moraes.

Dia 16 de maio – segunda-feira – 15h30 e 19h – Polo Shopping

TUDO QUE APRENDEMOS JUNTOS

Classificação: 12 anos - 100 minutos - Nacional

Dia 17 de maio – terça-feira – 15h30 e 19h – Shopping Jaraguá

EU SOU CARLOS IMPERIAL

Classificação: 16 anos - 90 minutos - Nacional

Sinopse: Carlos Imperial (1935-1992) foi uma grande figura do cenário cultural brasileiro, dono de um faro preciso para descobrir talentos – como Roberto e Erasmo Carlos, Tim Maia, Wilson Simonal e Elis Regina. Sem procurar esconder o lado polêmico, o filme reconstitui uma trajetória repleta de ficção, realidade, lenda e memórias de vários que o conheceram.

Dia 24 de maio – terça-feira – 15h30 e 19h – Shopping Jaraguá

AMOR EM SAMPA

Classificação: 10 anos - 112 minutos - Nacional

Sinopse: Com Bruna Lombardi, Carlos Alberto Ricelli, Kim Ricelli, Rodrigo Lombardi, Eduardo Moscovis, Miá Mello, Tiago Abravanel, Letícia Colin...Uma comédia romântica musical que acompanha o cotidiano, os sonhos, dramas e reviravoltas de diversos personagens na cidade de São Paulo, captada em cartões-postais emblemáticos como o Auditório do Ibirapuera, a Cinemateca, o Edifício Copan, o Jockey Club e a Avenida Paulista.

Dia 30 de maio – segunda-feira – 15h30 e 19h – Polo Shopping

DAMAS DO SAMBA

Classificação: 10 anos - 75 minutos - Nacional

Sinopse: Desde que o samba surgiu no Rio de Janeiro, a presença feminina foi fundamental para sua criação, manutenção e perpetuação até os dias de hoje. Musas, pastoras, tias, compositoras, passistas, madrinhas, carnavalescas, mulatas, intérpretes e até mesmo como operárias, elas formam um painel de cores, sentimentos e sons na representação desta cultura. Este filme faz um breve passeio pela história de algumas dessas mulheres, reverenciando e reconhecendo sua força e a contribuição para a construção deste enredo.

Shopping Jaraguá - Rua 15 de Novembro 1.200 - Centro

Polo Shopping - Alameda Filtros Mann, 670 - Jardim Tropical