43ª edição do Domingo Ecológico acontece neste final de semana

Evento desenvolve atividades de conscientização de um meio ambiente saudável
13/04/2016 17:09h

43ª edição do Domingo Ecológico acontece neste final de semana

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, realiza no próximo dia 17, das 14h às 16h, o 43ª Domingo Ecológico na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber. O evento busca desenvolver atividades que possam multiplicar a conscientização de um meio ambiente saudável, a integração entre família, escola e comunidade. Todas as atividades são gratuitas. O evento tem apoio da empresa Mann_Hummel e contribui para a formação de indivíduos multiplicadores. Nesta edição os participantes poderão apreciar a peça teatral “Mudanças Climáticas” e a palestra “Ensinando Inteligências e Incentivando Atitudes”, ministrada pela Coach, Ana Gabriela Carvalho e direcionada para pais e educadores.

As crianças de 4 e 5 anos poderão participar da Oficina Ecopedagógica “Vamos calcular?”. Para as crianças de 7 a 11 anos a Oficina será “Cuidando do nosso planeta” com a confecção de um jogo de tabuleiro reutilizando tampinhas plásticas. Para os maiores de 12 anos terá a contação da história “Uma aventura no planeta Terra”, com a Turma da Leitura.

Lembrando que algumas oficinas possuem vagas limitadas e as inscrições serão realizadas das 13h30 às 14h no local. As atividades do Domingo Ecológico são gratuitas e abertas a toda população. Os visitantes e participantes poderão colaborar com a Escola Ambiental doando materiais recicláveis para reposição.

14h – Apresentação Teatral, com a peça: “Mudanças Climáticas - Auditório

15h – Palestra: “Ensinando Inteligências e Incentivando Atitudes” - Auditório

Público alvo: Direcionada para pais e educadores.

Palestrante: Ana Gabriela Carvalho

Formação: Coach, Practitioner e Trainer em Programação Neurolinguística e Estudante de Psicologia.

Área de Atuação: Coach, Palestrante e Fundadora da Escola País do Futuro.

A Escola País do Futuro foi fundada com o objetivo de orientar pais e mães, a partir de métodos comprovados, a estabelecer o ambiente adequado para o desenvolvimento saudável de inteligências e atitudes positivas de seus filhos.

15h – Oficinas – distribuídas nas salas conforme faixa etária

Oficina Ecopedagógica 1: “Vamos calcular?”

15 vagas

Idade: 4 e 5 anos

Oficina Ecopedagógica 2: “Cuidando do nosso planeta: confecção de um jogo de tabuleiro reutilizando tampinhas plásticas”

30 vagas

Idade: 7 a 11 anos

Oficina de Ciências e Meio Ambiente: “Vulcão em Ação”

20 vagas

Idade: a partir de 12 anos.

16h – Contação de Histórias: “Uma aventura no planeta Terra”, com a Turma da Leitura (Auditório)
  • Redator(es): Laís Fernandes