Supino de Indaiatuba é campeão no Brasileiro de Powerlifting em Curitiba

Equipe conquistou 10 medalhas para o município e ficou em 1º lugar no ranking geral
27/04/2016 16:44h

Supino de Indaiatuba é campeão no Brasileiro de Powerlifting em Curitiba

A equipe de supino de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, garantiu o título de campeã no Campeonato Brasileiro de Powerlifting e Supino Raw, realizado de 21 a 24 de abril em Curitiba. Com o total de 10 medalhas, sendo sete de ouro, uma de prata e duas de bronze, o grupo conquistou o 1º lugar no ranking por equipes para o município. Além das provas da modalidade supino, a cidade teve também pela primeira vez um atleta disputando a categoria Powerlifting, que engloba os três movimentos: supino, agachamento e levantamento terra. Três indaiatubanos também levaram o troféu de Melhor Atleta em suas categorias. A coordenação é da técnica Cristina Toledo. Confira abaixo os resultados completos:

Supino

Michele Munhol - categoria 52kg Open – medalha de ouro com a marca de 62,5kg

Cristiane Silva – categoria 72kg Open – medalha de ouro com a marca de 55kg

Fernanda Teixeira - categoria acima 84kg – medalha de ouro com a marca de 67,5kg

Rogério Moreira – categoria 83kg Sub-Júnior – medalha de ouro com a marca de 100kg e troféu de Melhor Atleta Sub-Júnior da competição

Evânio Rodrigues - categoria 74kg Open – medalha de ouro com a marca de 187,5kg e troféu de Melhor Atleta Open da competição

Éverton Diego Rodrigues – categoria 83kg Open e Novos – medalha de ouro na categoria Novos e medalha de bronze na categoria Open com a marca de 150kg

Kléberson Bernardinetti - categoria 105kg Open – medalha de bronze com a marca de 160kg

Robinson Almeida - categoria 105kg Open – medalha de prata com a marca de 170kg

Powerlifting

Rogério Moreira - categoria 83kg Sub-Júnior Estreante – medalha de ouro com as marcas de 100kg no supino, 110kg no agachamento e 150kg no levantamento terra, totalizando 360kg, além de troféu de Melhor Atleta Sub-Júnior

Classificação por equipes

Indaiatuba - 1º lugar

Sobre a modalidade

O powerlifting, ou levantamento de peso básico, é um esporte de força integrado por três modalidades: o agachamento, o supino e o levantamento terra. No agachamento, o levantador põe a barra com os pesos na altura dos ombros e abaixa-se até formar um ângulo de 90° nos joelhos, devendo então se reerguer e voltar à posição inicial; no supino, o levantador fica deitado num banco, retira a barra de um suporte e desce até bem próximo aos músculos do peitoral, reerguendo- a até a extensão dos cotovelos e retornando para o suporte; já no levantamento terra, o atleta ergue a barra com pesos do chão, elevando-a até que as pernas e costas estejam retas e na posição vertical, com o peito levantado, devolvendo-a depois então ao chão de forma controlada.
  • Redator(es): Adriana Panzini