Posto do Trabalhador auxilia na contratação da produção da empresa Lenovo

28/04/2016 13:06h

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira - SCS/PMI
Posto do Trabalhador auxilia na contratação da produção da empresa Lenovo

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, está auxiliando a empresa de RH terceirizada pela Lenovo para a contratação da produção da empresa, que se instalará em Indaiatuba no Clin (Centro Logístico Indaiatuba) ainda este ano. O PAT já concluiu três etapas do processo e encaminhou 300 pessoas para entrevistas.

Em cada etapa foram conduzidas 100 pessoas, sendo 50 homens e 50 mulheres, com ensino médio completo e experiência de seis meses consecutivos em linha de produção. A primeira etapa teve início no dia 19 de abril; a segunda aconteceu no dia 27 de abril e os candidatos da terceira etapa, que aconteceu hoje (28), farão as entrevistas no dia 9 de maio. A empresa ainda não divulgou a quantidade de vagas disponíveis para Indaiatuba e nem a data de início da produção. Ainda não há informações se a empresa solicitará novos candidatos para entrevistas.

Os interessados em concorrer a qualquer vaga disponível no PAT, devem fazer o cadastro pessoalmente na rua Jacob Lyra, 344, no Parque das Nações, de segunda a sexta-feira das 7h às 16h. Os documentos necessários são RG, CPF, PIS e Carteira de trabalho original. O cadastro também pode ser feito pelo site do programa Mais Emprego [maisemprego.mte.gov.br].

O PAT de Indaiatuba é mantido por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que faz intermediação entre empresas que precisam de mão de obra e profissionais que procuram emprego.

No Posto também é possível fazer inscrição para o seguro-desemprego, emissão da carteira de trabalho, inscrição para o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e para o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef). Todos os serviços são gratuitos.
  • Redator(es): Laís Fernandes