Integrantes da 3ª idade visitam Museu da Água do Saae

02/05/2016 15:05h

Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI
Integrantes da 3ª idade visitam Museu da Água do Saae

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba iniciou nesta segunda-feira, dia 2, o projeto “Conhecendo a Cidade na Melhor Idade 2”, que consiste em levar os integrantes dos 16 grupos da 3ª idade de Indaiatuba para conhecerem obras de infraestrutura, museus e áreas da cidade. Cerca de 50 integrantes do grupo “Alegria de Viver” visitaram o Museu da Água do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), o Museu do Casarão Pau Preto e com encerramento das atividades na sede do Clube de Campo da ASPMI, com a entrega de lembranças do dia das mães e almoço.

Os integrantes conheceram o recém inaugurado Museu da Água de Indaiatuba, acompanhados da presidente do Funssol Enides Nogueira Lopes Cruz e equipe.

Os participantes foram recebidos no Auditório do Acolhimento que é um espaço criado para trazer o conhecimento e cultura para população pela educadora do Saae, Ana Alves Pereira e equipe que fizeram apresentação do Museu.

Ana Alves explicou que todos os ambientes foram projetados para criar interação e despertar o interesse nesse tema tão importante que é a água. Logo depois os participantes foram convidados para conhecer os demais espaços como Sala de Exposição Temporária (Caixa d’ Água), Sala Histórica, Espaço Café, Trilha Ecológica, Galeria Hidrologia e a trilha.

No Museu da Água há um acervo de peças, fotos e vídeos que conta a história do saneamento de Indaiatuba. Os participantes também puderam caminhar pela trilha, dentro de uma das poucas florestas com remanescentes de Mata atlântica e Cerrado, e conhecer sobre hidrologia do Brasil, do Estado de São Paulo e Indaiatuba.

O projeto do Funssol tem o cronograma prevê visitas até o final de maio.

O Museu da Água de Indaiatuba foi inaugurado sábado, 30 de abril e a programação acontece de terça a domingo, as 9h às 16h. Visitas em grupo devem ser agendadas previamente 19-3834-9433 e e-mail- contato @museu daagua.sp.gov.br. O site www.museudagua.sp.gov.br.

Funssol

O projeto do Funssol “Conhecendo a cidade na Melhor Idade” foi criado em 2015, e tem a finalidade de demonstrar para pessoas da 3ª idade, locais, obras e partes da cidade que muitos não conhecem e talvez no dia a dia não tivessem a chance de conhecer.

Em 2015, cerca de 750 idosos integrantes conheceram a nova barragem do Mirim, novos bairros da grande região do Morada e Sol, o novo Distrito Industrial, o Residencial Campo Bonito.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini