Secretário de Desenvolvimento participa de inauguração do laboratório IoT da Ericsson

Ministro das Comunicações, André Figueiredo, participou do evento
02/05/2016 16:56h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

O secretário de Desenvolvimento, Renato Stochi, representou o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) na inauguração do Laboratório da Sociedade Conectada no Brasil para testar novas tecnologias com medição do impacto positivo da Internet das Coisas (IoT), incluindo água inteligente, agricultura, proteção de floresta até prevenção contra desastres e monitoramento. O evento aconteceu na sexta-feira (29) na sede da Ericsson em Indaiatuba e contou com a participação do Ministro das Comunicações, André Figueiredo.

O governo brasileiro representado pelo Ministério das Comunicações e a Ericsson se comprometeram à cooperação mútua para realização de projetos de prova de conceito para a Sociedade Conectada no Brasil.

André Figueiredo, Ministro das Comunicações, diz: “A Internet das Coisas está crescendo rapidamente como um agente muito expressivo da transformação, já que ela une o mundo físico com o mundo digital. Cooperando com o Laboratório da Sociedade Conectada da Ericsson, vamos entender melhor o cenário e nos colocarmos na vanguarda sobre como podemos melhorar de forma sustentável a agricultura, as cidades inteligentes, a energia, a produção industrial, entre outras áreas no Brasil.”

Maximiliano Martinhão, Secretário de Telecomunicações, diz: “A cooperação com a União Europeia e suas empresas constitui importante componente da estratégia brasileira de desenvolvimento das tecnologias IoT e 5G. Recentemente, fizemos uma declaração conjunta com o Comissário Europeu para a Economia Digital e Sociedade sobre essa parceria e já começamos a colher seus frutos nessa iniciativa.”

O projeto é parte do Centro de Inovação da Ericsson que busca desenvolver parcerias com universidades, clientes, fornecedores e agências de desenvolvimento, parceiros públicos e privados envolvidos no desenvolvimento de soluções IoT no Brasil e na América Latina.
  • Redator(es): Laís Fernandes