Equipes de base recém-formadas do futsal Menores de Indaiatuba se destacam no Estadual

Times Sub 8 e Sub 9 são fruto da parceria entre ADI, Prefeitura e Clube 9 de Julho
05/05/2016 12:46h

Foto: Clube 9 de Julho

As recém-formadas equipes de futsal menores ADI/Secretaria Municipal de Esportes/Clube 9 de Julho das categorias Sub 8 e Sub 9 competem pelo primeiro ano no Campeonato Estadual Série Única – Iniciantes da Federação Paulista de Futsal e já se destacam. Na rodada disputada no último dia 30, em Jundiaí, contra os donos da casa, os times do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, a garotada fechou o placar no empate de 3 a 3 no Sub 8, com gols de Gustavo, Roger e Caio, e com a vitória por 8 a 3 no Sub 9, com gols de Gabriel, Mateus (3), Henry, Willian (2) e Eduardo. O próximo desafio das equipes acontece no dia 15 de maio, a partir das 9h, em Indaiatuba, no Ginásio do Clube 9 de Julho, contra o A.D.C. Basf/Suvinil, com entrada gratuita. “Ficamos muito satisfeitos quando conseguimos este ano compor as equipes Sub 8 e Sub 9, graças à parceria com a ADI e o Clube 9 de Julho”, destaca o coordenador da modalidade da Secretaria Municipal de Esportes João Paulo Miyake. “Elas são importantíssimas para o desenvolvimento de nosso projeto de futsal, pois é onde tudo começa. Nesta temporada, por exemplo, no Sub 10, os garotos estão sentindo mais a competição, pois é a primeira que eles participam. Quando temos o Sub 8 e Sub 9, o jogador já chega adaptado a esta fase competitiva, pois nessas categorias há várias regras e detalhes que no Sub 10 não tem, como traves menores, não poder chutar direto na lateral sem dar três, e outros procedimentos que acabam preparando melhor os meninos para a disputa. Os garotos estão de parabéns pelos primeiros resultados”, completa o coordenador.

A equipe ADI/Secretaria Municipal de Esportes/ Clube 9 de Julho na categoria Sub 8 é integrada por Arthur Fernando, Caio Sodré, Eduardo Vinícius, Guilherme Baron, Gustavo Graciano, Lucas Quitzau, Luiz Felipe, Matheus Paixão, Matheus Vitorino, Matheus Vitoriano, Rafael Aroni, Roger Augusto e Victor Gabriel Técnico, sob a supervisão do técnico Josley Munhoz. Já a equipe Sub 9 é composta por Antônio Marcos, Breno Henrique, Diego Rogério, Eduardo Azevedo, Gabriel Navarro, Henry Belon, João Pedro, João Vitor Corrêa, João Vitor Mariano, Lucca Travaioli, Mateus Gibim, Pedro Scarton, Raian Monteiro e Willian Henrique, sob o comando do técnico Fábio Geraldo (Fabinho). Ambos contam com o apoio da comissão técnica formada por Erika Fernanda, Gilson Marcelino e Reinaldo Egídio (Rena).

Futsal Menores de Indaiatuba garante a vitória também no Metropolitano

As equipes de futsal Menores ADI/Secretaria Municipal de Esportes também fizeram bonito nas demais categorias na etapa do Campeonato Metropolitano A2 da Federação Paulista de Futsal, disputada no último dia 1º contra o Santo André, na casa do adversário, e ganhando em quatro dos cinco jogos realizados. No Sub 12, o placar foi de 2 a 0, com gols de Gabriel e João Victor; no Sub 14, 6 a 3, com gols de Gabriel, Paulo Henrique, Tiago, Raphael Machado, Raphael Baldini e Mateus; no Sub 16, 3 a 2, com gols de Igor (2) e Gabriel; e no Sub 17, 8 a 4, com gols de Vinicius, Leonardo (3), Herike, Kainan, Everson e Daniel. Já no Sub 10, apesar do esforço do time, o Santo André acabou vencendo por 3 a 0. A próxima rodada será em Indaiatuba, no próximo dia 7, a partir das 8h30, na Arena Aldrovandi, contra o São Bernardo Futsal, com entrada gratuita.

Clube 9 de Julho - Av. Presidente Vargas, 2.000 – Vila Vitória II

Arena Aldrovandi - Av. Ângelo Berteli Neto, 1000 – Jardim Carlos Aldrovandi