Natação de Indaiatuba garante vitórias em competições no final de semana

Equipes de base e PCD participaram de provas em Limeira e Atibaia no dia 7
10/05/2016 15:59h

Natação de Indaiatuba garante vitórias em competições no final de semana

As equipes de natação ADI/Secretaria Municipal de Esportes conquistaram novas vitórias para o município no último dia 7 de maio. A garotada de base disputou o 2º Campeonato Guilherme Guido de Natação, promovido pelo atleta olímpico em Limeira, e garantiu quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, sob o comando do técnico Ricardo Watanabe. “Além do Guilherme, o evento contou com a participação de mais três atletas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos, o Felipe França, a Etiene Medeiros e a Joanna Maranhão, que fizeram uma sessão de fotos e autógrafos, um grande exemplo para a criançada”, diz Watanabe. Já o grupo PCD competiu no Circuito de Natação Paradesportiva em Atibaia, assegurando 28 medalhas de ouro para a cidade, representada por 10 atletas. “Esta competição é uma oportunidade de iniciar atletas no ambiente competitivo e começar a trabalhar novos talentos da equipe, como o Andrey Madera e a Raissa Guimarães, os estreantes da vez”, explica o técnico Antônio Luiz Cândido. “O Andrey foi iniciado na equipe de base em 2015 e tem potencial para chegar ao time principal paradesportivo daqui a alguns anos, assim como a Raissa, que foi descoberta com apenas 10 anos no projeto Esporte Cidadão”, completa, acrescentando que os integrantes mais experientes ficaram em treinamento em Indaiatuba na preparação para o Open de Berlim e o Brasileiro Paradesportivo, em junho. Confira abaixo os resultados completos:

2º Campeonato Guilherme Guido de Natação

Gustavo Pedroso – medalha de ouro nos 50m costas, medalha de ouro nos 50m borboleta e medalha de prata nos 50m peito

Giovanna Finardi – medalha de bronze nos 50m costas

Também integraram a equipe os atletas Jonatas Pedroso, Rafael Pietrobon, João Seren, João Militão, Gabriel di Giovani, Guilherme Freire, Pedro Caetano, Leonardo Tolentino, Samara Ferreira, Christie Canesin, Natália Medeiros, Mairis Nascimento, Maria Fernando Lopes e Letícia Prado.

Circuito de Natação Paradesportiva

Andrey Madera – medalha de ouro nos 25m livre e medalha de ouro nos 25m costas

Raissa Guimarães - medalha de ouro nos 25m livre e medalha de ouro nos 25m costas

Rafaela Barce – medalha de ouro nos 50m livre, medalha de ouro nos 50m costas e medalha de ouro nos 50m peito

Elis Leme - medalha de ouro nos 50m livre, medalha de ouro nos 50m costas e medalha de ouro nos 50m peito

Augusto Groppo - medalha de ouro nos 50m livre, medalha de ouro nos 50m costas e medalha de ouro nos 50m peito

Gislene Ferreira - medalha de ouro nos 50m livre, medalha de ouro nos 50m costas e medalha de ouro nos 50m peito

Talita Dias - medalha de ouro nos 50m livre, medalha de ouro nos 50m costas e medalha de ouro nos 50m peito

Susani Mel - medalha de ouro nos 50m livre, medalha de ouro nos 50m costas e medalha de ouro nos 50m peito

Rebeca Barraca - medalha de ouro nos 50m livre, medalha de ouro nos 50m costas e medalha de ouro nos 50m peito

Alícia Nicol - medalha de ouro nos 50m livre, medalha de ouro nos 50m costas e medalha de ouro nos 50m peito

As equipes de natação ADI/Secretaria Municipal de Esportes têm o apoio de Zé Ferreira Restaurante e G7 Cross Training Centro de Fitness.

Legenda: o estreante da equipe PCD Andrey Madera já garantiu duas medalhas de ouro
  • Redator(es): Adriana Panzini