Equipe de combate às perdas de água do Saae faz aferição dos macro medidores das ETAs

Controle é uma das ferramentas que garantem a eficiência do abastecimento da cidade
16/05/2016 12:10h

Foto: Giuliano Miranda DCS-Saae

A equipe de combate às perdas de água na rede de distribuição do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), desenvolve um trabalho constante para garantir a máxima eficiência do serviço de distribuição de água da cidade.

Durante essa semana foram aferidos os macros medidores localizados nas quatro Estações de Tratamento de Água: ETA I (Vila Avaí), ETA III (Pimenta), ETA IV (Jardim Brasil) e ETA V (Jardim Morada do Sol), que fornecem os dados para o Centro de Controle de Operações (CCO).

Os macros medidores instalados nas ETA’s são equipamentos que medem o volume e pressão de água tratada que sai da estação. Sua aferição garante a precisão necessária para o monitoramento em tempo real, permitindo ajustar para um nível seguro cada um dos 55 reservatórios que abastecem a cidade.

Foi realizado também em alguns pontos que ainda possui rede antiga, o uso do Geofone para localizar possíveis vazamentos.

• Redator(es): Marco Matos - DCS/Saae