Denarc e Comad divulgam programação do curso de agentes

17/05/2016 11:51h

Foto: Arquivo
Denarc e Comad divulgam programação do curso de agentes

O Denarc/Dipe e o Comad (Conselho Municipal e Políticas sobre Drogas) divulgaram a programação do curso Denarc/2016 de agentes multiplicadores na prevenção ao uso de drogas. O evento acontece de 30 de maio a 3 de junho, das 8h às 12h, no auditório do Paço Municipal. O curso, que é gratuito, tem 20 horas de duração. É uma realização do Comad e tem apoio Prefeitura de Indaiatuba por meio do Programa Viver. Os interessados devem fazer a inscrição no e-mail social.casadosconselhos@indaiatuba.sp.gov.br. (19) 3835-2843.

O presidente do Comad, Gerson Luiz Vieira, informou que o público alvo são os educadores, professores, universitários, coordenadores de ensino, representantes de organizações religiosas e sociais, comunidade em geral, secretarias municipais de saúde, cultura, esportes e segurança pública. “O efeito abusivo de drogas desintegra as famílias e enfraquece a sociedade com sobrecargas de perdas econômicas, custos de saúde, mortalidades, aumento da ilegalidade e dos crimes. Prevenir através da educação é buscar e criar uma cultura de valorização da vida e da saúde das crianças e adolescentes pela rejeição a oferta e a demanda pelas drogas, pelo acesso relativamente fácil, exemplo atual, o crack”, relata.

Ainda segundo o presidente, trabalhar com prevenção às drogas não é coisa amadora. “A boa vontade é importante sim, mas o agente precisa do curso de formação inicial e continuada, para que possa atuar em programas informativos nos diferentes contextos socioculturais, que pedem a ação multiplicadora fornecendo as pessoas informações corretas sobre os perigos das substancias psicoativas, o acolhimento e encaminhamento para tratamento de dependente químico e de seus familiares”, finaliza.

Confira a programação do Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso Indevido de Drogas

30/05- às 8h- segunda-feira – palestrante Laércio Rezende – “Legislação sobre Drogas”

10h10- Laércio Rezende (continuação)- Legislação sobre Drogas

12h- Término

31/05- Terça-feira – às 8h- Dra Tatiana Grutila Mouriño – “Drogas: Mecanismos de Ação e Reação no Organismo”

9h50- Intervalo – Café

10h10 –Regina Ribeiro Neves “Boas Práticas na Prevenção/Tratamento ao uso de Álcool e Drogas”.

12h- Termino das atividades do dia

Dia 01/06 – Quarta-feira- às 8h- Analberto R. Corrêa “Drogas na Gravidez”

9h50- Intervalo – Café

10h10 Analberto R. Correa – “Drogas na Gravidez”

12h- término das atividades do dia

Dia 02/06 – Quinta-feira – às 8h Alexandre Prado Avilez “Métodos de Abordagens Preventivas para Jovens e Adolescentes”

9h50- Intervalo

10h10- Alexandre Prado Avilez – “Métodos de Abordagens Preventivas para Jovens e adolescentes”

12h- Termino das atividades do dia

Dia 03/06 – sexta-feira – às 8h, Gerson Luiz Vieria (Presidente do Comad/Indaiatuba)- Projeto de Prevenção

9h50- Intervalo

10h10- Gerson Luiz Vieira (Presidente do Comad) – Projetos de Prevenção

Equipe do Denarc/Dipe

Delegado de Polícia Diretor: Dr. Ruy Ferraz Fontes; Delegado de Polícia Divisionário – Dr. Guerdson Ferreira e Delegada de Polícia Coordenadora – Dra. Tatiana Grutila Mouriño. Equipe de Palestrantes: Dra. Tatiana Grutila Mouriño, Thiago Padovez Magno, Alexandre Prado Avilez, Alexandre Prado Avilez, Laercio Rezende, Regina Ribeiro Neves e Sônia Maria Borges Depieri (Escrivão de Polícia Aposentada e Assistente Social).
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini