Evento marca abertura do núcleo esportivo João Pioli

• Publicação: 20/05/2016 11:37h
  • Redator(es): Adriana Panzini

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

A Secretaria Municipal de Esportes promoveu nesta quinta-feira, dia 19, evento que marcou a abertura oficial do núcleo esportivo João Pioli. Localizado à Rua Antônio Magnusson, nº 82, no Jardim Morada do Sol, o local foi totalmente reformado pela Prefeitura, com fechamento da quadra poliesportiva existente e adaptação do espaço interno para construção de vestiários masculino, feminino e acessível, depósito de materiais, cozinha, banheiro e uma sala para administração e atendimento. O investimento total foi de R$ 515.180,13, com recursos próprios e execução da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia. O espaço passa agora a ser ocupado por cerca de 230 alunos das aulas de vôlei, recreação infantil e futsal do projeto Esporte Cidadão, que oferece a prática esportiva gratuita para crianças de 6 a 17 anos. Pais e integrantes do programa também prestigiaram a ocasião, que incluiu ainda a distribuição de kits do Esporte Cidadão compostos por camiseta, boné e squeeze. “Em nome do prefeito Reinaldo Nogueira, gostaria de agradecer a presença de todos nesta cerimônia, que destaca a abertura de mais um núcleo para nosso projeto e para a comunidade em geral”, ressaltou o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti durante o evento. “O Esporte Cidadão tem como missão não só estimular a prática esportiva, mas também trabalhar valores inerentes ao esporte como trabalho em equipe, respeito e disciplina. Para isso, temos aqui a melhor equipe, mais qualificada, para atender os alunos. E com mais este investimento, estamos garantindo também a melhor estrutura para as atividades, seguindo nosso compromisso em oferecer sempre mais, com alto nível de excelência. Agradeço também aos pais pela confiança que depositam ao inscrever seus filhos em nosso programa”, completou.

O Esporte Cidadão é um programa de esporte educacional desenvolvido pela Prefeitura de Indaiatuba, com apoio de parceria público-privada coordenada pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto) e integrada pelas empresas patrocinadoras Toyota do Brasil, John Deere do Brasil e Ticket Serviços e as apoiadoras Mann+Hummel Brasil e Plastek do Brasil. Atende gratuitamente alunos de 6 a 17 anos em 20 modalidades e 18 núcleos esportivos da cidade. As inscrições são abertas no início de cada semestre e a cada período é realizado um festival de todas as modalidades para estimular a cooperação entre os alunos e a aproximação com os familiares. Informações podem ser obtidas no telefone (19) 3825-6270.