Natação PCD de Indaiatuba integra projeto internacional sobre atletas paralímpicos

Cecília Kethlen está entre selecionados para participar de vídeo da Agitos Foundation
20/05/2016 15:18h

Foto: Divulgação

A atleta da equipe de natação PCD ADI/Secretaria Municipal de Esportes, Cecília Kethlen, está entre os atletas paralímpicos selecionados para participar do vídeo “Road to Rio 2016”, realizado pela Agitos Foundation em parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 e a produtora Mpix. A instituição internacional, com sede na Alemanha, tem como objetivo promover atividades esportivas para pessoas com deficiência como uma ferramenta capaz de mudar vidas e contribuir para a inclusão social. Cecília, que obteve medalha de bronze nos 50m livre e nos 100m livre nos Jogos Panapan-Americanos de Toronto, em 2015, foi a primeira atleta do município na modalidade natação a obter o índice de classificação para as Paralimpíadas no Rio de Janeiro, de 7 a 18 de setembro. O vídeo, que deve ser lançado após a realização das competições, mostrará a trajetória de atletas PCD das Américas em sua busca pelo índice paraolímpico, incluindo rotina e condições de treinamento, comunidade em que vivem e aspectos familiares. A equipe de filmagem esteve na cidade na primeira quinzena de maio para registrar o dia a dia de Cecília, com o auxílio do técnico Antônio Luiz Cândido. Também participarão da iniciativa os atletas Eliezer Gabriel (México), Yunidis Castillo (Cuba), Maria Paula Barrera (Colômbia), Darwin Castro (Equador), Washington Do Nascimento (Brasil) e Luis Herazo (Colômbia). Outras informações podem ser obtidas no site www.agitosfoundation.org .
  • Redator(es): Adriana Panzini