Secretaria de Cultura abre inscrição para oficina gratuita de teatro na segunda, dia 30

Curso ministrado por Nina Vinagre terá carga horária de 12 aulas de duas horas cada
24/05/2016 12:43h

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira - SCS/PMI

A Secretaria Municipal de Cultura abre a partir da próxima segunda-feira, dia 30, as inscrições para oficina gratuita de teatro, expressão corporal e vocal ministrada pela professora Nina Vinagre. Direcionado a interessados a partir de 14 anos, o curso começa dia 14 de junho terá carga horária de 12 aulas semanais com duas horas de duração cada, realizadas no Centro Cultural Wanderley Peres (Praça Dom Pedro II, s/n – Centro), terças e quintas das 19h às 21h. As adesões podem ser feitas no local, de segunda a sexta das 8h às 17h, com apresentação de xerox do RG e comprovante de endereço, além da doação de uma lata de leite em pó a ser revertida para as entidades atendidas pelo Funssol de Indaiatuba. As vagas são limitadas. Informações (19) 3825-2056.

De acordo com a professora Nina Vinagre, a oficina tem como objetivo estimular o interesse pela arte teatral, propiciar que o aluno improvise e atue em diferentes situações de jogos teatrais e, progressivamente, reconheça e utilize os elementos da linguagem dramática, espaço cênico, personagens e conflitos. “Temos ainda o intuito de desenvolver capacidades comunicativas e expressivas, relacionadas ao movimento corporal, ao texto e voz, habilidades para utilização de recursos da linguagem teatral e construir relações de cooperação, respeito autonomia e diálogo ao interagir com o outro”, revela Nina. “Para isso, nossa metodologia inclui jogos teatrais, como o ‘Quem é o espelho’ e ‘Diálogo cantado’, apreciação e análise verbal dos trabalhos realizados e discussão de temas específicos em diferentes grupos”, completa a professora.
  • Redator(es): Adriana Panzini