Transporte Coletivo realiza fiscalização no Parque Indaiá e no Caldeira

No total foram vistoriados cerca de 80 veículos e realizadas apreensões
24/05/2016 16:53h

Transporte Coletivo realiza fiscalização no Parque Indaiá e no Caldeira

O Departamento de Transporte Coletivo, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, realizou no último dia 19 fiscalização de rotina no Parque Indaiá e no Caldeira, com apoio do Grupo Especial de Trânsito (Getran) da Guarda Civil, da EMTU e da Polícia Militar. No total, foram vistoriados cerca de 80 veículos entre vans convencionais e escolares, táxis, ônibus urbanos e micro-ônibus. O objetivo foi a verificação de regularidade na documentação, licença, itens de segurança e estado geral de conservação dos veículos destinados ao transporte de passageiros no município. Foram apreendidas quatro vans - sendo uma escolar - e duas kombis, além da documentação irregular de um veículo e um micro-ônibus. Os problemas apresentados foram principalmente mau estado de conservação, especialmente pneus carecas colocando em risco os passageiros, condutor sem licença para a função, licenciamentos vencidos e carteira de habilitação vencida.

• Redator(es): Adriana Panzini