75% da obra do interceptor de esgotos do Rio Jundiaí está concluída

02/06/2016 17:41h

Foto: Giuliano Miranda DCS-Saae
75% da obra do interceptor de esgotos do Rio Jundiaí está concluída

As obras do interceptor de esgotos, que está sendo construído na margem direita do rio Jundiaí, estão em sua fase final, com 75% concluída, chegou ao bairro Tombadouro (estrada velha de Campinas), próxima a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) São Lourenço.

O interceptor já está coletando o esgoto dos bairros de Itaici e Jd. Oliveira Camargo, e transportando até a ETE Mário Araldo Candello, localizada no Distrito Industrial Vitória Rossi Martini. Este fato que permitiu a desativação da ETE localizada em Itaici, e futuramente permitirá a desativação da ETE São Lourenço.

Com previsão de término em 2017, terá 15 quilômetros de extensão.

O INTERCEPTOR

A obra foi dividida em três fases. Na primeira, já finalizada, foram implantados 6,5 km de tubos e investimentos de R$ R$ 13,1 milhões, sendo R$ 3,5 milhões a fundo perdido, proveniente do FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

As fases 2 (já finalizada) e 3, terão o investimento de R$ 21,1 milhões, sendo R$ 12,8 milhões vindos a fundo perdido do Governo Federal, através do Programa de Apoio ao Crescimento (PAC 2).

• Redator(es): Marco Matos - DCS/Saae