Prefeito Reinaldo Nogueira recebe condutores da Tocha Olímpica

03/06/2016 11:48h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Prefeito Reinaldo Nogueira recebe condutores da Tocha Olímpica

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) recebeu nesta quinta-feira, dia 2, na Prefeitura condutores que integrarão o revezamento da Tocha Olímpica em Indaiatuba. O símbolo maior dos Jogos Olímpicos passará pelo município no dia 21 de julho, em percurso a ser divulgado próximo à realização do evento e em horário estimado das 7h30 às 9h30. O encontro incluiu participantes que foram oficialmente confirmados no revezamento à Prefeitura Municipal pela Organização Rio 2016 e também condutores notificados individualmente pelo Comitê Olímpico Brasileiro de sua escolha através dos programas dos patrocinadores Coca-Cola, Nissan e Bradesco, e que informaram à Secretaria Municipal de Esportes que comporão o trajeto. “É uma grande honra e privilégio para a cidade integrar o revezamento da Tocha Olímpica e parabenizo a cada condutor pela seleção, que foi realizada não pela Prefeitura, mas sim pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelos patrocinadores com base em sua história de vida e contribuição à sociedade”, disse Reinaldo Nogueira na ocasião. Estiveram presentes os condutores Ana Paula Cieba, Carla Borges, Elton Tadeu Ribeiro, Humberto Panzetti, Kátia Regina da Silva, Marcelo Chris Correa, Marcia Arakaki, Márcio Eugênio Dutra, Maria das Graças Araújo Mássimo, Mirian Poltronieri e Nuno Narezzi.

O revezamento da Tocha Olímpica começou no dia 3 de maio em Brasília e tem duração prevista de 95 dias, devendo alcançar 90% da população em todos os 26 estados do país mais o Distrito Federal, encerrando em 5 de agosto no Rio de Janeiro, quando o último condutor acenderá a Pira Olímpica na abertura da competição, no Estádio do Maracanã. Cerca de 12 mil pessoas deverão conduzir a tocha durante o revezamento. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 acontecem de 5 a 21 de agosto e os Jogos Paralímpicos de 7 a 18 de setembro no Rio de Janeiro e devem reunir cerca de 10.500 atletas de 206 países. Outras informações: www.rio2016.com
  • Redator(es): Adriana Panzini