Social realiza gincana recreativa com Crasjovem e Jornal Informando e Formando

O evento teve o objetivo de integrar os jovens atendidos
07/06/2016 17:53h

Foto: Eliandro Figueira SCS/PMI
Social realiza gincana recreativa com Crasjovem e Jornal Informando e Formando

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, promoveu na sexta-feira, dia 03, no Centro Esportivo Rêmulo Zoppi, a Gincana dos serviços Convivência e Fortalecimento de Vínculos CrasJovem e Jornal Informando e Formando. O evento teve o objetivo de integrar os jovens atendidos nos serviços e contou com atividades recreativas, barraca de cachorro quente, pipoca, churros, pastel e refrigerante.

O Serviço visa atender jovens e adolescentes de 14 a 17 anos, em contraturno escolar nas regiões dos Cras Oliveira Camargo, Jardim Brasil, Tombadouro, Parque Corolla e São Conrado. O CrasJovem surgiu devido à necessidade de um Projeto Municipal que envolvesse ações de caráter preventivo, a longo prazo, e levando em consideração que a adolescência, acima de tudo, é um momento de formação e solidificação da personalidade. É um Serviço que auxilia os participantes a vivenciar o momento transitório da adolescência, com elementos que valorizam a postura ativa, a autonomia, a independência e formação psicossocial saudável, a busca de identidade, a identificação e fortalecimento de habilidades sociais, cognitivas e emocionais, culminando em uma inserção no mundo adulto de forma mais solidificada e com vistas a perspectivas de formação profissional e inserção saudável no mundo do trabalho. Atualmente conta com a participação efetiva de 180 jovens e listas de espera em todos os CRAS.

O Jornal Informando e Formando é voltado para o público a partir de 13 anos e tem como objetivo a formação de consciência crítica, a participação cidadã, a permanência do adolescente no sistema de ensino, a busca de conhecimento e esclarecimentos de temas pertinentes à faixa etária, como por exemplo, gravidez precoce, bullying, drogas entre outros. As edições são lançadas trimestralmente e distribuídas gratuitamente no Município. Atualmente conta com a participação efetiva de 100 adolescentes, além das respectivas famílias que são acompanhadas através de reuniões e atendimentos.

• Redator(es): Laís Fernandes