Campeonato Paulista de Pista é atração no Velódromo Municipal neste final de semana

Provas começam às 9h no sábado e 8h no domingo com entrada gratuita
07/06/2016 18:40h

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira - SCS/PMI

Amantes do ciclismo já têm programa garantido em Indaiatuba neste final de semana. O Velódromo Municipal Joaraci Mariano de Barros recebe nos dias 11 e 12 de junho sua primeira prova oficial, o Campeonato Paulista de Pista, com apoio da Federação Paulista de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo e Secretaria Municipal de Esportes. A entrada é gratuita e o público poderá conferir a partir das 9h no sábado e das 8h no domingo as provas das categorias Open Juvenil e Master, Júnior e Elite, nas modalidades Perseguição individual e por equipes, Velocidade individual e por equipes, Keirin, Scratch, 500m, Km, 200m e Corrida de pontos. O evento é aberto a atletas federados em São Paulo e valerá pontos para o Ranking Paulista. A equipe de ciclismo ADI/Secretaria Municipal de Esportes representará o município na competição. A programação completa está disponível no site http://fpciclismo.org.br . Em caso de chuva, a competição será cancelada. Informações (19) 3825-6270.

Projetado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia, o Velódromo Municipal Joaraci Mariano de Barros foi construído com verbas do Governo Federal e recursos próprios da administração municipal, sendo integrado pela pista de 250 metros lineares - adequada a padrões internacionais - e pelo Centro de Formação de Atletas de Alto Rendimento, com dois pavimentos que abrigam também arquibancada para cerca de mil pessoas. Seu nome é uma homenagem ao atleta que representou a cidade em diversas competições ciclísticas, inclusive internacionais, tendo sido campeão nas provas realizadas na Argentina, Guatemala, Chile, Uruguai e Colômbia, além dos muitos títulos conquistados nas disputas realizadas no Brasil.

Serviço

Velódromo Municipal Joaraci Mariano de Barros - Rua Miguel Domingues, s/n - Jardim Regina
  • Redator(es): Adriana Panzini