Social faz calendário especial com ações de combate ao trabalho infantil

07/06/2016 18:59h

Levando em consideração o dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, lembrado no dia 12 de junho, a Secretaria da Família e do Bem Estar Social da Prefeitura de Indaiatuba realiza no mês de junho diversas ações que visam para informar, divulgar, orientar e conscientizar a população da ilegalidade e dos danos causados pelo Trabalho Infantil, além de mostrar por meio de recreação e brincadeiras o quanto essa fase é importante para o bom desenvolvimento da criança e do adolescente.

Todos os Cras terão uma programação individual divulgada para as famílias atendidas. Abrindo a agenda especial na quinta-feira (9) terá o I Fórum da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil que será realizado na Câmara Municipal a partir das 8h da manhã seguindo até às 13h com exposição de debates sobre o tema.

No dia 11 de junho terá da Praça Dom Pedro II das 9h às 12h atividades voltadas ao púbico infantil com cama elástica, piscina de bolinha, apresentação do canil da Guarda Civil, pintura facial, escultura de bexiga, distribuição de folder da campanha do Peti e a presença da Mascote Canguru interagindo com as crianças. No dia 12 de junho a diversão será a mesma no Shopping Jaraguá das 13h às 16h.

No dia 18 de junho das 9h às 12h terá o I Encontro do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) do Jardim Morada do Sol na quadra coberta do Cras IV. As atividades serão a mesma que acontecerão na Praça Dom Pedro II e no Shopping Jaraguá.

No dia 20 de junho das 14h às 16h terá o Cine Fórum Cras Jovem e Jornal Formando e Informando com apresentação de documentários para abertura de discussão sobre o tema com os jovens que frequentam as oficinas dos Cras.

O encerramento será no Centro Esportivo do Trabalhador das 13h às 16h com apresentação do grupo Matéria Rima para o público dos Cras e Creas. O Grupo matéria Rima tem um trabalho pedagógico para crianças e adolescente com abordagem teatral, músicas e oficinas.
  • Redator(es): Laís Fernandes