Prefeitura realiza ação para amenizar frio dos moradores de rua

13/06/2016 16:59h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Prefeitura realiza ação para amenizar frio dos moradores de rua

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, Defesa Civil e o Funssol (Fundo Social de Solidariedade) realizou na sexta-feira, dia 10, a noite uma busca ativa às pessoas em situação de rua para orientação e oferecimento aos serviços da rede socioassistencial e também a distribuição de agasalho e cobertores para as pessoas.

De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Família e do Bem Estar Social, Sandra Maria de Moraes, foram localizadas 26 pessoas, sendo 23 homens, três mulheres, que não quiserem ser recolhidas a um abrigo. Outras quatro pessoas em trânsito no município foram orientadas a comparecerem ao Creas para verificar a possibilidade de atendimento com encaminhamentos para a rede socioassistencial, com passagens para a cidade de origem. Quanto aos cuidados com os agasalhos devido à baixa temperatura no inverno, foram entregues oito cobertores e agasalhos às pessoas que solicitaram.

Durante a ação a equipe da Prefeitura encontrou pessoas do município que ofereciam alimentação e agasalhos. “Tivemos a oportunidade de apresentar o atendimento oferecido pelo Serviço de Abordagem”, comenta Sandra. Durante o inverno estão previstas outras datas para busca ativa e distribuição de agasalhos.

• Redator(es): Laís Fernandes