Ciclista de Indaiatuba integrará equipe brasileira nos Jogos Olímpicos

15/06/2016 16:43h

Foto: Arquivo- Giuliano Miranda - SCS/PMI
Ciclista de Indaiatuba integrará equipe brasileira nos Jogos Olímpicos

O atleta indaiatubano Armando Camargo Filho, o Piá, teve sua participação na equipe brasileira de ciclismo que disputará os Jogos Olímpicos confirmada pela Confederação Brasileira de Ciclismo esta semana. O ciclista, que iniciou sua carreira na equipe competitiva da cidade e atualmente presta consultoria técnica na modalidade à Secretaria Municipal de Esportes, foi convocado como suplente de Gideoni Monteiro, ao lado de Thiago Nardin, no grupo que vai competir as provas de pista. De acordo com a entidade, os critérios de convocação respeitam o ranking mundial e as características técnicas para a prova. Piá foi eleito o melhor ciclista do Brasil em 2005, foi 19 vezes campeão brasileiro de pista, quatro vezes vice-campeão pan-americano, vice-campeão brasileiro de estrada, campeão do ranking brasileiro de pista e de estrada. Disputou vários campeonatos mundiais, integrou a Seleção Brasileira por três vezes nos Jogos Pan-americanos e por mais de dez vezes em outros campeonatos pan-americanos, além de duas vezes campeão do Circuito Esportivo 1º de Maio, campeão da Volta Internacional de Porto Alegre e vice-campeão da tradicional Prova Ciclística 9 de Julho. Participou ainda de provas internacionais de destaque como a Volta da Itália – Giro Baby e do Tour de San Luis, na Argentina, sagrando-se ainda campeão da prova 500 Milhas no Uruguai. Seguindo os passos do pai, Piá é filho do técnico da equipe de ciclismo do município ADI/Secretaria Municipal de Esportes Armando Camargo.
  • Redator(es): Adriana Panzini