Guarda Civil prende dupla de furtadores com auxílio do sistema de monitoramento

17/06/2016 11:05h

Foto: Giuliano Miranda - SCS/PMI
Guarda Civil prende dupla de furtadores com auxílio do sistema de monitoramento

A Guarda Civil prendeu na quinta-feira, dia 16, dois bandidos que estavam praticando furtos na região do Jardim Esplanada. A placa do Fiat/Paulo, da cidade de Bauru, usado pelos elementos em crimes anteriores foi cadastrada no sistema de monitoramento. Durante o período da manhã da quinta-feira o automóvel adentrou a cidade. Foi emitido o alerta para que as equipes ficassem com vistas ao carro. Por volta das 13h45 o mesmo carro acusou passagem por um ponto monitorado e passou a ser acompanhado pelas equipes de patrulhamento preventivo, sendo que ao perceber a presença da Guarda Civil o condutor iniciou fuga pela rodovia, sendo feito o cerco tático próximo ao pedágio da SP-75. Feita a abordagem no interior do carro foram encontrados três televisores, bebidas e outros produtos sem nota fiscal. Em conversa os bandidos confessaram que haviam praticado furto em uma residência no Jardim Esplanada. Equipes da Guarda Civil foram até o endereço indicado pelos ladrões e localizaram o proprietário do imóvel que prontamente reconheceu os pertencentes levados do interior de sua residência. Tudo e todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão diante das evidências ratificou a voz de prisão da dupla de furtadores, que ficaram à disposição da Justiça. Os produtos foram devolvidos ao proprietário após a perícia realizada pela Polícia Cientifica.
  • Redator(es): Gil Nunes