Creas realiza o projeto Auto Imagem com pessoas em situação de rua

• Publicação: 17/06/2016 16:21h
  • Redator(es): Laís Fernandes

Foto: Divulgação

O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) vinculado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social da Prefeitura de Indaiatuba, realizou na quinta-feira, dia 16, o projeto Auto Imagem, que visa a abordagem as pessoas em situação de rua para receber higienização, corte de cabelo, alimentação e atendimento com assistente social. Foram atendidas oito pessoas do sexo masculino, sendo que uma delas será encaminhada para a Comunidade Farol.

Essa ação é realizada quinzenalmente onde os Educadores Sociais e Assistentes Sociais fazem a busca ativa das pessoas em situação de rua, os mesmos são levados ao Creas com objetivo de trabalhar a auto estima, conscientização, a construção de novos projetos de vida e a importância de sair da rua.

Nesse dia é realizado e oferecido a higienização, alimentação, roda de conversa para reflexão de temas pertinente a vivência deles e por fim são oferecidos os serviços da rede socioassistencial. “Neste encontro uma das pessoas atendidas mostrou a habilidade com a música e o grupo sugeriu a criação de um coral, acertamos os ensaios semanais e ficamos felizes com essa iniciativa deles, o nosso foco nessa ação é justamente isso, além de melhorar a aparência física é construir uma nova pessoa, com novos objetivos”, comenta a assistente social, Ântonia Canobel que continua, “Quero agradecer a todos os funcionários do Creas que colaboraram nesta ação e em especial os alunos voluntários da escola e salão de cabeleireiros Pinheiro da Rita Alves Pinheiro”, concluiu.