Alunos das oficinas de teatro da Cultura realizam espetáculos gratuitos a partir deste sábado

Apresentações das turmas infantil, juvenil e adulto acontecem no Centro Cultural Morada do Sol
20/06/2016 12:01h

Foto: Reprodução

Os alunos das oficinas gratuitas permanentes de teatro da Secretaria Municipal de Cultura realizam a partir deste sábado, dia 25, uma série de apresentações abertas ao público sob a direção da professora Isabela Veronezi, com direito a comédia, drama e muita diversão com as turmas infantil, juvenil e adulto. Todas as sessões acontecem no Novo Centro Cultural Morada do Sol e a entrada é franca. Confira abaixo a agenda completa e prestigie com a família e os amigos. Informações (19) 3894-1867.

Dia 25 de junho, sábado

18h – Peça: Desventura de um Morto Vivo!

Com a turma de teatro Juvenil do Centro Cultural Wanderley Peres, texto de Domingos Pelegrini Júnior e direção de Isabela Veronezi. Sinopse: era dia de ano novo, todo mundo estava em festa, até para Coitado, que carregava um pacote de linguiça e o seu pão quentinho à caminho de casa, mas de repente uma dor lá, outra cá, muda o rumo de um dia feliz. Coitado conta sua história a partir de sua morte. Ele renasce para mostrar a sua saga em busca de curar uma doença que no começo parecia ser de simples solução. Ele visita hospitais, médicos particulares, curadores, igrejas, camelôs, em busca da cura para o seu mal, sonhando em retomar sua vida calma e feliz. Gênero: Comédia dramática. Classificação: Livre.

20h30 – Peça: A Terra das Chamas

Com a turma de teatro Juvenil do Novo Centro Cultural Morada do Sol, texto de Victor Hugo Barros com adaptação e direção de Isabela Veronezi. Sinopse: em terra dominada por dois reis, a ganância e o poder cegam seus olhos, esquecendo de seus povos. Vendo este sofrimento e amargura, as Rainhas das Fadas, guiadas pelas feiticeiras, resolvem interceder por eles, mas as forças do mal continuam ativas, os irmãos Malocks estão de volta e querem acabar com tudo. Gênero: Ficção/ Fantasia. Classificação: Livre.

Dia 29 de junho, quarta-feira

19h (Turma Infantil Wanderley Peres) e 20h (Turma Infantil Morada do Sol) – Peça: O Rapto das Princesas

Texto de Alex Nascimento, com adaptação e direção de Isabela Veronezi. Sinopse: em um reino distante o Rei e a Rainha decidiram tirar umas pequenas férias de... uns 10 anos! O motivo? Nessa história ninguém aguenta as princesas, são tão mandonas e chatas! Mas em busca de uma recompensa muito valiosa, as bruxas da floresta resolvem rapta-las! Será que isso vai dar certo? Apostamos em uma grande confusão! Gênero: Comédia. Classificação: Livre.

Dia 1 de julho, sexta-feira

20h – Peça: O Auto da Compadecida

Com a turma de teatro Adulto do Centro Cultural Wanderley Peres, texto de Ariano Suassuna com direção de Isabela Veronezi. Sinopse: no vilarejo de Taperoá, sertão da Paraíba, João Grilo e Chicó, dois nordestinos sem eira nem beira, preparam inúmeros planos para conseguir um pouco de dinheiro. Novos desafios vão surgindo, provocando mais confusões armadas pela esperteza de João Grilo, sempre em parceria com Chicó, fofocadas pelas vizinhas da cidade que sempre estarão de olho em todos seus passos. Até que um dia esses são interrompidos pela chegada do cangaceiro Severino e a morte de João Grilo. Todos os mortos reencontram-se no Juízo Final, onde serão julgados no Tribunal das Almas por um Jesus negro e pelo diabo. O destino de cada um deles será decidido pela aparição de Nossa Senhora, a Compadecida e traz um final surpreendente, principalmente para João Grilo. Gênero: Comédia. Classificação: Livre.

Dia 2 de julho, sábado

20h – Peça: Os Loucos Contam Geni

Com a turma de teatro Adulto do Novo Centro Cultural Morada do Sol, texto e direção de Isabela Veronezi. Sinopse: "Joga pedra na Geni, Joga bosta na Geni! Assim cantam aqueles que ali permanecem, isolados, cansados... Por que não conhecê-los melhor? Prepararam com tanto carinho, tanto amor... Fiquem calmos, não nos farão mal, apenas sorriam." O espetáculo retrata um dia de visita ao manicômio de Dawford, rodeados ao temor de estar junto à eles, não fechem os olhos, ouçam com atenção, será dia de contar Geni. Gênero: Drama. Classificação: 14 anos.

Serviço

Novo Centro Cultural Morada do Sol - Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924 - Jardim Morada do Sol
  • Redator(es): Adriana Panzini