Social forma mais uma turma dos cursos Bases e Brilhos e Tesoura Mirim

21/06/2016 17:17h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Social forma mais uma turma dos cursos Bases e Brilhos e Tesoura Mirim

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, promoveu na segunda-feira, dia 20, no auditório da Prefeitura a cerimônia de formatura de 55 alunas do curso profissionalizante “Bases e Brilhos” e “Tesoura Mirim”. A atividade é promovida em parceria com o Instituto Gê Beleza, Educandário Deus e a Natureza e o Funssol. Essa é a 22ª turma, os cursos são ministrados por profissionais do salão Gê Beleza voltado à profissionalização de mulheres e homens maiores de 16 anos que são beneficiados por programas sociais.

O prefeito em exercício, Antônio Carlos Pinheiro (PTB), fez uso da palavra. “Cumprimento os formandos e os familiares. Hoje é uma noite especial e damos importância na qualificação das pessoas para nossa cidade. Nosso grande patrimônio são as pessoas e hoje nosso patrimônio cresceu pois temos mais pessoas capacitadas profissionalmente. Temos sempre que dizer que somos capazes e desejo muito sucessos nesta nova profissão”, concluiu.

O secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan, agradeceu a parceria com a Gê Marques. “Agradeço a presença de todos, da nossa parceira Gê Marques e o empenho da equipe da Secretaria que não mede esforços para esse trabalho. Agradeço o apoio do Funssol e do Educandário, pois assim foi possível concluir mais uma etapa do programa. Sabemos que nessa época de recessão esse tipo de formação profissional se torna mais fácil a subsistência. Parabéns pelo esforço em ter começado e completado o curso”, comenta.

O deputado Estadual, Rogério Nogueira (DEM), lembrou das obras em andamento em Indaiatuba. “Indaiatuba é uma cidade de realizações e quando acompanhamos as formaturas ficamos orgulhosos. Temos mais de 40 obras em andamento e na área da habitação teremos novos projetos com financiamento próprio. Hoje vocês têm qualificação para entrar no mercado de trabalho e ajudar a cidade crescer ainda mais, parabenizo os familiares que acompanharam e apoiaram a conclusão desse curso”, salienta.

O presidente da Câmara Luiz Alberto Pereira Cebolinha (PMDB) disse. “Quero cumprimentar todos os familiares e dizer aos formandos que vocês que darão a devida importância ao diploma de vocês. Temos que ter vontade e dedicação para que as coisas aconteçam. Cada pessoa tem que ter foco e acreditar no seu trabalho”, destaca. Também esteve presente o vereador Djalma César de Oliveira (PDMB).

A parceira Gê Marques destacou. “Sem parceria e sem ajuda não chegamos a lugar nenhum sempre temos boas ideias e para implementar a ideia temos que dar as mãos aos parceiros. Sou muito grata pelo sucesso e reconhecimento do meu trabalho e a oportunidade que vocês estão tendo é a mesma que eu tive no passado. Agora vocês estão no começo de uma carreira de sucesso”, detalha.
  • Redator(es): Laís Fernandes