Funssol entrega certificado a 350 alunos dos cursos de padaria artesanal e patchwork

Cursos visam capacitação para mercado de trabalho e geração de renda
24/06/2016 15:50h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba promoveu no início da tarde de quinta-feira, dia 23, a formatura de cerca de mais de 350 alunos dos cursos de Padaria Artesanal (Paes e Bolos, Doces e Salgados e Confeitaria) e Patchwork. O evento foi realizado no salão social do Indaiatuba Clube e contou com as presenças da presidente do Fundo, Enides Nogueira Lopes Cruz, do prefeito em exercício, Antonio Carlos Pinheiro (PTB), do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), do vereador Djalma Cezar de Oliveira, entre outras autoridades municipais.

Os formandos são provenientes de 10 turmas de Padaria Artesanal, uma de Confeitaria, 15 de Patchwork e quatro turmas de Corte e Costura.

O prefeito em exercício ressaltou o trabalho que o prefeito Reinaldo Nogueira tem feito pela cidade, tanto em capacitação como é o caso dos cursos do Funssol, mas em todas as outras áreas como a Educação, Social, Saúde, Esporte e Lazer e infraestrutura urbana. “Para mim é sempre um prazer muito grande em participar de momentos como este e parabenizo todos vocês pela conclusão do curso. Vocês ganham e a cidade também ganha com vocês”, resumiu.

A presidente do Funssol parabenizou os formandos pela qualidade dos trabalhos que já estão realizando, todos muito criativos e feitos com muito capricho. “Que vocês colham bons frutos com o que aprenderam. Mesmo se não for para vender os produtos que fazem, mesmo que for só para consumo, certamente vão ter uma economia em casa”, concluiu, agradecendo o empenho de toda a equipe de trabalho do Funssol.

Rogério Nogueira aproveitou a formatura para falar sobre as oportunidade de geração de renda que esses cursos oferecem. “A Prefeitura de Indaiatuba dá muitas oportunidades para as pessoas trabalharem e gerarem renda para o sustento de suas famílias. Entre essas oportunidades, temos esses cursos e também temos os cursos da Fiec que já formaram mais de dez mil alunos”, comentou.

Também marcaram presença na formatura os secretários da Família e Bem Estar Social e da Habitação, Luiz Henrique Furlan, e de Segurança, Alexandre Guedes.

Os cursos

Todos os cursos promovidos pelo Funssol visam a capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda.

O curso Padaria Artesanal objetiva ensinar a arte de confecção de pães, doces e salgados. O curso de corte costura e patchwork do projeto Tesoura Encantada promove a capacitação profissional, na confecção de peças personalizada (bolsas, conjuntos para cozinha, almofadas, colchas e edredons); visando geração própria de renda.

Os cursos de Padaria Artesanal acontecem no Espaço Cidadania no Centro e no Jardim Morada do Sol e as aulas do Tesoura Encantada (Costura Inicial, Corte Costura e Patchwork Iniciante) acontecem no Centro. Os alunos receberão um certificado e uma lembrança do Funssol. Os alunos, familiares e convidados participarão de um café comunitário com quitutes preparados pelos formandos.

O Funssol oferece os cursos duas vezes por ano, com turmas no primeiro e no segundo semestre. Os telefones para informações são 3885-1411 e 3834-9236.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini