A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Fiec recebe certificação internacional para equipe de enfermagem

Fiec poderá capacitar profissionais da saúde com certificação American Heart Association
28/06/2016 17:19h


Foto: Juliana Wolf
Fiec recebe certificação internacional para equipe de enfermagem

A Prefeitura, por meio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação), realizou na segunda-feira, dia 27, a entrega dos certificados a sete instrutoras do curso técnico em Enfermagem. Elas fizeram o curso de Suporte Básico de Vida, no Laboratório de Treinamento e Simulação em Emergências Cardiovasculares do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas que forneceu a certificação internacional American Heart Association.



Esse processo teve início em junho de 2015, quando o superintendente da Fiec, João Neto, manteve o primeiro contato para viabilizar a parceria. A partir de então, os professores do curso de enfermagem iniciaram o processo de treinamento e receberam em junho, dia 03, a visita e as credenciais de instrutoras em BLS (Suporte Básico de Vida) e Primeiros Socorros da AHA (American Heart Association), pela coordenadora Thatiane Facholi Polastri. A finalidade da visita foi avaliar a estrutura física, materiais e equipamentos necessários, para que a Fiec seja um local de treinamento da AHA, ligado a Fundação Zerbini, para que possa oferecer cursos de BLS (Suporte Básico de Vida) aos profissionais da saúde e Primeiros Socorros para leigos.



Segundo João Neto, a certificação internacional da American Heart Association é referência mundial no atendimento de emergências cardiovasculares e se firmar o contrato de parceria, a Fiec será um local, onde poderá capacitar os profissionais da saúde.



Andreza Nabarrete, Angélica Veríssimo, Franciele Kaizer, Maria de Fatima Raimundo, Regina S. Pigatto, Telma Gil e Valmarcia Zatarin Laurenciano, são as instrutoras credenciadas em BLS e Primeiros Socorros pela AHA.



O curso prepara os profissionais a reconhecerem situações de emergência, potencialmente fatais, incluindo normas para a correta execução de reanimação cardiopulmonar. Manobras de desobstrução das vias aéreas e a utilização de um desfibrilador externo automático fazem parte do treinamento.
  • Redator(es): Pérola Werdesheim
  • Release N.º: 775

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba