Guarda Civil prende traficante no Vereda da Conquista com 390 porções de entorpecentes

Duas equipes foram averiguar denúncias de tráfico de drogas com apoio do cão Max
30/06/2016 13:58h

Foto: Divulgação

Atualizado em 30/06/16 - às 16h29 - A Guarda Civil realizou na quarta-feira, dia 29, a prisão de mais um traficante com 390 porções de entorpecentes diversos e 15 tijolinhos de maconha. Desta vez duas equipes da corporação foram averiguar denúncias de tráfico de drogas em uma praça no bairro Veredas da Conquista. Ao chegar no local os Guardas avistaram A.J.A.F., 19, deixando sua bicicleta na praça e seguindo para uma mata, onde o mesmo ligou a lanterna do celular para localizar algo no chão e retirou uma sacola plástica. Ao retornar para a praça foi feita a abordagem. A. tentou fugir e jogou a sacola ao longo do percurso, mas foi contido pelos Guardas Civis alguns metros depois do início da tentativa de evadir. Foi constatado que o material abandonado continha substância semelhante a entorpecentes. O elemento alegou que apenas fazia a guarda e o transporte para quem vendia, sendo que o procedimento era repetido de acordo com a venda. Devido a dificuldade do terreno e da visibilidade por se tratar do período noturno foi solicitado o apoio do cão Max, que localizou mais outra quantidade de drogas escondida no mato. Tudo e todos foram conduzidos até a Delegacia, onde a autoridade de plantão após ouvir as partes e receber o laudo do Instituto de Criminalística de Campinas confirmando se tratar de cocaína, crack e maconha determinou a prisão em flagrante de A.
  • Redator(es): Gil Nunes