Eventos marcam um ano de atividades do projeto 100% Saúde da Prefeitura Municipal

No total integrantes do programa já eliminaram mais de duas toneladas no período
04/07/2016 16:19h

Foto: Divulgação - SCS/PMI

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma série de eventos para comemorar um ano de atividades do projeto 100% Saúde, desenvolvido em parceria com o Grupo Gesto e a Unicamp. O programa, totalmente gratuito e voltado para a promoção da saúde, reeducação alimentar e busca por melhor qualidade de vida, atendeu no período 846 participantes que, juntos, registraram uma eliminação de peso de 2.114,4 kg. Os presentes também acompanharam os depoimentos de integrantes do grupo, alguns com mais de 30 quilos eliminados desde o início do projeto. Encerrando a noite, a Corporação Musical Villa Lobos apresentou o espetáculo “A Banda Cantada II”. No sábado, foram realizadas duas sessões gratuitas de cinema oferecidas pelo Topázio Cinemas exclusivamente ao 100% Saúde, com a exibição do filme “Como Eu Era Antes de Você”. Completando a programação especial, no domingo, no Parque Ecológico, o público pode cuidar da saúde com os serviços de aferição de pressão, teste glicêmico e massagem, seguidos de alongamento e caminhada.

Além do apoio do Grupo Gesto, da Câmara Municipal e da Comissão de Doenças Crônicas do Conselho Municipal de Saúde, o projeto 100% Saúde conta com o suporte de parceiros que garantem produtos e serviços com preços mais acessíveis aos integrantes, além de contribuir para a viabilização dos eventos, como Farmavida, Apiário Itaici, Jóia Produtos Naturais, Serve Saúde, RF Guimarães, Faculdades Anhanguera, Topázio Cinemas, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Cultura.

SOBRE O PROJETO 100% SAÚDE

Realizado pela Secretaria de Saúde de Indaiatuba em parceria com o Grupo Gesto e a Unicamp, o projeto 100% Saúde é gratuito e aberto a toda a população. Seu objetivo é promover a saúde, reeducação alimentar e a busca por melhor qualidade de vida, através de um atendimento orientado por profissionais especializados em nutrição, psicologia e cirurgia. Sua metodologia alia recursos como um cardápio balanceado, palestras de temas relacionados a obesidade e suas consequências e esclarecimento de dúvidas, além do estímulo à prática de atividades físicas. As reuniões acontecem todas as quartas-feiras a partir das 18h na Câmara Municipal e as inscrições são efetivadas sempre na primeira reunião do mês. Para participar, é necessário ter acima de 16 anos de idade e apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço. Informações (19) 3834-9116.
  • Redator(es): Adriana Panzini