Guarda Civil prende mula do tráfico do Jardim Oliveira Camargo

04/07/2016 16:21h

Foto: Arquivo
Guarda Civil prende mula do tráfico do Jardim Oliveira Camargo

A Guarda Civil prendeu na última sexta-feira, dia 1º, J.C.S.A.J, 21, que fazia o transporte de drogas em porção do Jardim Oliveira Camargo até pontos de distribuição na cidade. O “trabalho” é conhecido nos meios policiais como mula. O traficante informou que a cada 12 viagens recebia R$ 1.000,00 pelo “serviço” criminoso. A moto conduzido pelo elemento estava sendo monitorada pelo COI (Centro de Operações e Inteligência) devido ao veículo constar como suspeito de cobertura em furto de veículo no mesmo dia.

No momento que a moto passou por uma área monitorada as viaturas de patrulhamento preventivo foram informadas e realizaram um cerco tático, no qual o condutor tentou fugir, sendo que ao longo do percurso o mesmo jogou uma sacola em uma construção. Logo mais à frente o traficante foi detido pela Guarda Civil. Equipes da corporação realizaram buscas no terreno, o qual o elemento havia jogado a sacola e encontraram em seu interior 200 porções de maconha e 260 de cocaína. O mesmo confessou que apenas estava fazendo o transporte do entorpecente. Diante dos fatos, tudo e todos conduzidos ao plantão policial onde a autoridade de plantão tomou conhecimento dos fatos e após o laudo de constatação do Instituto de Criminalística confirmando ser entorpecente ratificou a voz de prisão. A motoneta do indiciado foi apreendida.
  • Redator(es): Gil Nunes