Notícias

PROJETO 100% SAÚDE DA PREFEITURA MUNICIPAL RECEBE NOVOS PARTICIPANTES

  • Publicação: 08/07/2016 12:30h
  • Redator(es): Adriana Panzini
  • Release N.º: 817

Foto

Foto: Arquivo

O projeto 100% Saúde, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Grupo Gesto e a Unicamp, recebeu 89 novas inscrições na reunião realizada no último dia 6 na Câmara Municipal. Totalmente gratuito, o programa visa a promoção da saúde, reeducação alimentar e a busca pela melhor qualidade de vida, oferecendo para isso o apoio da orientação de especialistas, utilização de cardápio balanceado, suporte a atividades físicas por meio da Secretaria Municipal de Esportes e palestras semanais com informações essenciais para os integrantes. Criado há um ano, o projeto já atendeu 846 participantes que, juntos, eliminaram 2.114,4 kg e, mais importante, como acrescenta o facilitador Ítalo Gomide, adotaram um novo estilo de vida, mais saudável. “É importante destacar que não existe milagre para quem quer emagrecer e, com isso, ter mais saúde”, diz Gomide. “Nós oferecemos todas as ferramentas, sem custo nenhum graças ao apoio da Prefeitura, da Câmara, mas é o comprometimento da pessoa que fará toda a diferença para que ela consiga atingir suas metas. Damos as boas-vindas a estes novos participantes, que já deram o primeiro passo ao fazer sua inscrição”, completa.

Sobre o projeto 100% Saúde

Realizado pela Secretaria de Saúde de Indaiatuba em parceria com o Grupo Gesto e a Unicamp, o projeto 100% Saúde é gratuito e aberto a toda a população. Seu objetivo é promover a saúde, reeducação alimentar e a busca por melhor qualidade de vida, através de um atendimento orientado por profissionais especializados em nutrição, psicologia e cirurgia. Sua metodologia alia recursos como um cardápio balanceado, palestras de temas relacionados a obesidade e suas consequências e esclarecimento de dúvidas, além do estímulo à prática de atividades físicas. As reuniões acontecem todas as quartas-feiras a partir das 18h na Câmara Municipal e as inscrições são efetivadas sempre na primeira reunião do mês. Para participar, é necessário ter acima de 16 anos de idade e apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço. Informações (19) 3834-9116.

Além do apoio do Grupo Gesto, da Câmara Municipal e da Comissão de Doenças Crônicas do Conselho Municipal de Saúde, o projeto 100% Saúde conta com o suporte de parceiros que garantem produtos e serviços com preços mais acessíveis aos integrantes, além de contribuir para a viabilização dos eventos, como Farmavida, Apiário Itaici, Jóia Produtos Naturais, Serve Saúde, RF Guimarães, Faculdades Anhanguera, Topázio Cinemas, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Cultura.


Notícias relacionadas