OBRAS DA NOVA AVENIDA QUE INTERLIGA CAMPO BONITO AO PARQUE ESTÃO 95% PRONTAS

• Publicação: 14/07/2016 18:20h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

Falta pouco para a conclusão das obras de pavimentação no Trecho 01 do novo anel viário de Indaiatuba. Nessa parte da avenida que interliga o Parque Campo Bonito e o Jardim Colibris à avenida Manoel Ruz Peres, a obra já está com 95% dos serviços concluídos, totalizando 4,9 quilômetros de asfalto. Esse trecho deve ser finalizado ainda no mês de julho.

Dando continuidade aos trabalhos a construtora responsável pela obra executa as guias e sarjetas no local, incluindo a rotatória de interligação entre a avenida nova e a avenida Manuel Ruz Perez. Essa rotatória possibilitará a comunicação entre os bairros existentes e ordenará o trânsito na região.

No trecho 02, entre o Jardins do Império e o Jardim Residencial Dona Lucilla, a obra está com 65% dos serviços prontos. As guias e sarjetas já foram aplicadas no trecho próximo ao condomínio Dona Lucilla, e no fim da semana passada, a rotatória implantada no trecho e mais 300 metros de via receberam pavimentação.

Os dois trechos que serão pavimentados pela Prefeitura totalizam um pouco mais de cinco quilômetros lineares, cerca de 10 mil metros lineares de asfalto considerando os dois lados da avenida. Na parte maior, que vai do Jardim dos Colibris até a Estrada do Buru, a via terá 3.418,98 metros lineares. Do Jardins do Império até o Jardim Dona Lucilla serão mais 1.794,34 metros de avenida.

A obra foi iniciada em julho de 2015 e a previsão é de que seja entregue no início do segundo semestre. O valor do investimento é de R$ 13.775.680,01, com R$ 8.980.002,60 para o primeiro trecho, e R$ 4.795.677,41 para o segundo. Os recursos para a obra são provenientes de uma operação de crédito entre a Prefeitura de Indaiatuba e a Agência de Fomento do Estado de São Paulo, autorizada pelo Ministério da Fazenda.

A extensão total da via será de aproximadamente 13 quilômetros e abrange a região do bairro Caldeira, Campo Bonito, bairro Buru e estrada do Saltinho. Dentro do traçado existem empreendimentos que pavimentaram o trecho da avenida que cabia a cada um deles. Toda a extensão do anel viário será atendida por ciclovia no canteiro central.