TOCHA OLÍMPICA PASSARÁ POR INDAIATUBA NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 21

Revezamento do símbolo olímpico inicia às 7h30 na Avenida Presidente Vargas
18/07/2016 17:19h

TOCHA OLÍMPICA PASSARÁ POR INDAIATUBA NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 21

Indaiatuba recebe nesta quinta-feira, dia 21 de julho, a partir das 7h30, o Revezamento da Tocha Olímpica. A Secretaria Municipal de Esportes convida toda a população a prestigiar este momento histórico e inédito para a cidade, que poderá ser acompanhado de qualquer ponto do percurso. O trajeto inicia na Avenida Presidente Vargas, na altura da Rua Armando Salles de Oliveira, com revezamento de condutores a cada 200 metros, seguindo então pelas ruas 24 de maio, 15 de Novembro, Bernardino de Campos, Candelária e 24 de Maio novamente, descendo até Avenida Fábio Roberto Barnabé, atravessando o Parque Ecológico rumo ao Paço Municipal, onde terminará com uma solenidade. Conforme determinação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a última Tocha acesa poderá ficar no local de encerramento por até 15 minutos. Na sequência, o comboio segue para a próxima cidade da programação. Os trechos do caminho serão bloqueados momentaneamente, conforme a movimentação do comboio progride, cerca de 300 metros antes e depois do condutor, evitando desta forma a interdição total de todas as ruas em sua extensão. A medida visa garantir a tranquilidade na circulação da população durante o evento, minimizando possíveis transtornos, e contará com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito, vinculado à Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas, da Guarda Civil e da Polícia Militar. Para celebrar a data histórica, a população poderá conferir ainda atrações especiais gratuitas durante a passagem, com apresentação da Corporação Musical Villa Lobos na Praça Dom Pedro II, grupo de dança do Sesi na Praça Prudente de Moraes e aula de zumba em frente à Prefeitura. Informações (19) 3825-6270.

O Revezamento da Tocha Olímpica começou no dia 3 de maio em Brasília e tem duração prevista de 95 dias, devendo alcançar 90% da população em todos os 26 estados do país mais o Distrito Federal, encerrando em 5 de agosto no Rio de Janeiro, quando o último condutor acenderá a Pira Olímpica na abertura da competição, no Estádio do Maracanã. Cerca de 12 mil pessoas deverão conduzir a tocha durante o revezamento. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 acontecem de 5 a 21 de agosto e os Jogos Paralímpicos de 7 a 18 de setembro no Rio de Janeiro e devem reunir cerca de 10.500 atletas de 206 países. Outras informações: www.rio2016.com

• Redator(es): Adriana Panzini