FUNSSOL RECEBE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DIA 23 DE JULHO

Inscrições ocorrerão no Centro de Conveções Aydil Bonachela das 8h às 11h
19/07/2016 17:27h

FUNSSOL RECEBE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DIA 23 DE JULHO

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade), informa que receberá no sábado, dia 23, das 8h às 11h, no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela, inscrições para o cursos de geração de renda. Serão oferecidas 120 vagas para o Projeto Tesoura Encantada (Costura inicial, Patchwork I, Costura Criativa e Corte e Costura I) e 150 vagas para Padaria Artesanal (Pães e Bolos e Doces e Salgados). As inscrições serão realizadas por ordem de chegada e as vagas limitadas.

A coordenadora dos cursos do Funssol, a assistente social Ana Beatriz Viegas de Lara Campos informou que os cursos de continuidade que tem como pré-requisito ter participado dos módulos anteriores as inscrições serão automáticas, serão 120 vagas disponibilizadas (Patchwork II, Patchwork III. Corte e Costura II e Bolos de Doces Decorados).

Para participar dos cursos é necessário ter acima de 16 anos, apresentar comprovante de endereço, CPF e RG, cópia e original e solicita a colaboração e de uma lata de leite condensado e uma lata de creme de leite. Não é necessário apresentar de comprovante de renda.

Os cursos de Padaria Artesanal (Pães e Bolos, Doces e Salgados) e Patchwork são realizados no Espaço Cidadania, na Rua Candelária 365, Centro. Também tem curso de Padaria Artesanal antigo espaço da Subprefeitura na Rua Zephiro Pucinelli, S/Nº, no Jardim Morada do Sol, próximo ao antigo Mini Hospital.

Os cursos promovidos pelo Funssol, têm duração de quatro meses, visam a capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda. O curso Padaria Artesanal objetiva ensinar a arte de confecção de pães, doces e salgados. O curso de corte costura e patchwork do projeto Tesoura Encantada objetiva a capacitação profissional, na confecção de peças personalizada (bolsas, conjuntos para cozinha, almofadas, colchas e edredons); visando geração própria de renda.

O Funssol informa que oferece os cursos totalmente gratuitos duas vezes por ano, com turmas no primeiro e no segundo semestre. O telefone para informações é o 3834 - 9236.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini