DESENVOLVIMENTO PROMOVE 4º ENCONTRO DA CAPACITAÇÃO DE INCENTIVO À EXPORTAÇÃO

O objetivo é apoiar e incentivar as vendas internacionais
19/07/2016 17:47h

DESENVOLVIMENTO PROMOVE 4º ENCONTRO DA CAPACITAÇÃO DE INCENTIVO À EXPORTAÇÃO

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Núcleo de Comércio Exterior vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, promoveu na manhã de terça-feira, dia 19, o quarto encontro do projeto de capacitação de incentivo à exportação, que beneficia as empresas instaladas no município que pretendem ampliar as vendas através da exportação de seus produtos. O objetivo é apoiar, incentivar e capacitar às empresas, para que possam iniciar suas vendas internacionais. No total serão cinco encontros que começaram em 26 de abril e terá o encerramento em 16 de agosto, com duração de aproximadamente 3 horas em cada encontro e ao final os participantes recebem um certificado pela participação. O evento contou com o patrocínio do coffee break das empresas Armazém da Notícia e Live Press Comunicação Estratégica.

Neste encontro o tema abordado foi "Ferramentas de Apoio ao Exportador", ministrado pela Luciana Oliveira da PEIEX (Projeto Extensão Industrial Exportadora) que explanou sobre as ferramentas on-line que podem rastrear oportunidades de exportação, assim como calcular impostos e custos de exportação e realizar análises de mercado de acordo com o produto que a empresa possuiu. Em um segundo momento o gerente de Negócios Internacionais do Banco do Brasil, Vinícius Falcão Tosetti falou sobre "Financiamento e Cambio para Exportação".

O projeto é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e conta com a participação de pessoas capacitadas e que desenvolverão os temas relacionados ao Comercio Exterior, possibilitando o conhecimento aos processos de exportação, desde o início até a internacionalização da empresa. A Fatec também será uma das apoiadoras do projeto e participará do desenvolvimento dos tópicos que serão abordados.

• Redator(es): Laís Fernandes