FESTIVAL DO ESPORTE CIDADÃO REÚNE MAIS DE TRÊS MIL ALUNOS

Participantes e familiares prestigiaram atividades de confraternização de 5 a 20 de julho
27/07/2016 17:32h

FESTIVAL DO ESPORTE CIDADÃO REÚNE MAIS DE TRÊS MIL ALUNOS

Mais de três mil alunos participaram do festival do Esporte Cidadão, realizado nos 20 núcleos esportivos municipais de Indaiatuba de 5 a 20 de julho. O evento é promovido a cada semestre e tem como objetivo estimular a interação e troca de experiências entre os participantes e seus familiares. Programa de caráter educativo da Secretaria Municipal de Esportes, o Esporte Cidadão oferece aulas gratuitas em 20 modalidades esportivas para crianças de 6 a 17 anos, com a finalidade não só de disseminar o gosto pela prática esportiva e o bem estar físico, mas também valores pertinentes ao esporte e que são fundamentais para a formação do caráter dos futuros cidadãos, como trabalho em equipe, respeito, disciplina, determinação e ética. As atividades englobaram partidas e aulas abertas de voleibol, handebol, futsal, atletismo, ginástica rítmica, ginástica geral, recreação esportiva, ginástica de trampolim, bicicross, tênis, tênis de mesa, ginástica artística, jiu jitsu, karatê, judô, taekwondo, capoeira, futebol, basquetebol e natação. Todos os alunos receberam medalhas de participação e lanche. Em complemento, no dia 21 de julho, a garotada se reuniu novamente para prestigiar a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica pelo município, comparecendo em peso no evento de encerramento realizado em frente à Prefeitura Municipal.

O Esporte Cidadão é um programa de esporte educacional desenvolvido pela Prefeitura de Indaiatuba, com apoio de parceria público-privada coordenada pela ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto) e integrada pelas empresas patrocinadoras Toyota do Brasil, John Deere do Brasil e Ticket Serviços e as apoiadoras Mann+Hummel Brasil e Plastek do Brasil. Atende gratuitamente alunos de 6 a 17 anos em 20 modalidades e 20 núcleos esportivos da cidade. As inscrições são abertas no início de cada semestre e a cada período é realizado um festival de todas as modalidades para estimular a cooperação entre os alunos e a aproximação com os familiares. Informações podem ser obtidas no telefone (19) 3825-6270.
  • Redator(es): Adriana Panzini