A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

FUNSSOL PROMOVE AULA INAUGURAL PARA ALUNOS DO CURSO DE PADARIA

Aula foi ministrada pelas equipes das Secretarias de Saúde e Urbanismo
08/08/2016 16:35h


Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI
FUNSSOL PROMOVE AULA INAUGURAL PARA ALUNOS DO CURSO DE PADARIA

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) promoveu no dia 2 de agosto, no Centro de Convenções Aydil Bonachela, aula inaugural para 85 alunos dos cursos gratuitos de Padaria Artesanal (Pães e Bolos e Doces e Salgados). Os assuntos abordados foram dengue, coleta seletiva e manipulação de alimentos.

A coordenadora dos cursos gratuitos do Funssol, a Assistente Social Ana Beatriz Viegas de Lara Campos estava acompanhada da equipe do Espaço Cidadania, deu boas-vindas aos alunos, desejou um bom curso a todos. Ressaltou que os cursos promovidos pelo Fundo, têm duração de quatro meses, visam a capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda.

A primeira etapa da aula inaugural foi feita pela Agente de IEC (Informação, Educação e Cultura) do Programa de Combate à Dengue, Edna Maria Bataielo Marote, que falou aos alunos sobre o mosquito Aedes aegypti, e as doenças graves que ele transmite como a dengue, a febre chikungunya e zika vírus. Também chamou a atenção dos participantes sobre ser cidadão, que tem direitos e deveres. “Todos devem cuidar do seu quintal e não deixar espaço para o mosquito reproduzir. Também não descartar lixo em qualquer lugar, lembrando que dengue mata e que o Zika vírus deixa sequelas graves em bebês”.

Também foi palestrante que o responsável pela coleta seletiva da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, Vinicius Conte que informou os participantes sobre a coleta seletiva no município e como deve ser a separação dos materiais e onde pode ser depositado.

Na última etapa, os alunos participaram do curso ministrado pelo agente fiscal sanitário e coordenador da área de alimentos da Vigilância Sanitária, Marcos Luques, que explicou que o curso tem como objetivo ensinar a maneira correta de manipular os alimentos com higiene para evitar as contaminações.

Marcos Luques explicou este curso é direcionado principalmente aos profissionais que atuam no segmento de alimentação em Indaiatuba e é ministrada pela equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde. O curso já foi ministrado no auditório da Prefeitura em 2016, cinco vezes e o próximo está agendado para 29 de agosto.



Os cursos de Padaria Artesanal acontecem no Espaço Cidadania no Centro e na antiga Subprefeitura do Jardim Morada do Sol. Os cursos do projeto Tesoura Encantada (Costura Inicial, Corte Costura e Patchwork Iniciante) acontecem no Centro.



O Funssol oferece os cursos duas vezes por ano, com turmas no primeiro e no segundo semestre.



  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 908

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba