PREFEITURA PAVIMENTA RUA ANTÔNIO MAZETTO FILHO, NO BAIRRO TOMBADOURO

Rua sem saída abriga uma Emeb e uma creche municipal
16/08/2016 17:02h

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI
PREFEITURA PAVIMENTA RUA ANTÔNIO MAZETTO FILHO, NO BAIRRO TOMBADOURO

A rua Antônio Mazetto Filho, no bairro Tombadouro, já está pavimentada. Nessa via estão localizadas a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro e a Creche Beato José de Anchieta. Esse trecho de asfalto integra a obra de pavimentação parcial da Rodovia Lix da Cunha (SP-73), entre o Tombadouro e o Jardim Panorama. Os trabalhos continuam com a preparação do solo e instalação de guias e sarjetas na parte da rodovia que será beneficiada.

A obra recebe investimentos no valor de R$1.092.471,37 e a pavimentação parcial abrangerá o trecho da avenida Ezequiel Mantoanelli até a marginal da Rodovia SP-75, na altura da alça de acesso à avenida Presidente Vargas.

Conforme projeto da Secretaria de Obras, a pavimentação beneficiará um trecho de aproximadamente 800 metros lineares da Lix da Cunha, com 10 metros de largura, e totalizará cerca de 9 mil m² de asfalto. Na rua Antônio Mazetto Filho o trecho asfaltado tem 168 metros de extensão, com sete metros de largura, totalizando 1.172,95m² de área de pavimentação.

A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos até o final de novembro.

ALAMEDA JOSÉ AMSTALDEN

A empresa SPL Base Engenharia, que é responsável pela execução da obra na Lix da Cunha, também executa a duplicação da alameda José Amstalden, que interliga o Jardim Esplanada ao Jardim Europa. Em julho foi concluída a instalação das guias e sarjetas no trecho duplicado e os trabalhos se concentram na finalização da preparação da base para receber o asfalto. A previsão é de que a pavimentação seja iniciada na próxima semana.

Com investimento de R$1.029.671,98, o projeto da Secretaria de Obras e Vias Públicas para a José Amstalden inclui a pavimentação asfáltica e serviços complementares no trecho entre a rua João Amstalden, no Jardim Bela Vista, até a rua Madri, no Jardim Europa. São 673,21 metros de extensão de asfalto, com largura de 10 metros, o que totalizará 7.431,83m² de área de pavimentação.

Em 2014 a Secretaria de Obras duplicou o trecho inicial da alameda com a criação de duas novas faixas de rolamento ligando a rodovia João Ceccon à rua Manuel Iglesias Pila, no acesso ao Jardim Esplanada e à avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Direita.

Tanto para a pavimentação da SP-073 como para a duplicação da alameda José Amstalden, a Prefeitura utiliza recursos do Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), tributo arrecadado pela União por meio da importação e a comercialização de petróleo e derivados, gás natural e derivados e álcool etílico combustível. Os recursos são destinados, dentre outras áreas, para o financiamento de programas de infraestrutura de transportes.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno