SECRETARIA DE ESPORTES AMPLIA PARCERIA COM GAADIN

Entidade receberá também recursos para custeio de treinador
30/08/2016 11:45h

Foto: Arquivo - Eliandro Figueira - SCS/PMI
SECRETARIA DE ESPORTES AMPLIA PARCERIA COM GAADIN

A Secretaria Municipal de Esportes ampliou a parceria com o Gaadin (Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba). Além do suporte para a equipe de basquete sobre rodas com os custos de Federação, equipamentos esportivos, cessão de uso do Ginásio Rêmulo Zoppi e transporte, a Prefeitura passará também a aportar recursos a partir de setembro para a remuneração de um treinador, através do Fundo de Assistência ao Esporte. A medida não só beneficiará o time competitivo, mas também possibilitará ampliar as atividades de reabilitação abertas à população em geral. “A trajetória da equipe Gaadin/Secretaria Municipal de Esportes é mais uma comprovação do quanto a administração pública em Indaiatuba é comprometida com o esporte, não só nas intenções, mas também na hora de fazer o orçamento, onde o prefeito Reinaldo Nogueira assegura os recursos para que as coisas aconteçam”, ressaltou o secretário Humberto Panzetti. “Hoje o esporte paralímpico do município é destaque nacional e internacional, inclusive dez atletas nossos participarão das Paralimpíadas no Rio, sendo duas na modalidade do basquete sobre rodas, a Geisa e a Lia. Tudo isso demonstra na prática o compromisso sério com o esporte para pessoas com deficiência e a busca pela reabilitação e inclusão através das atividades esportivas”, finalizou o secretário. “A parceira que a prefeitura tem com o Gaadin está cada vez mais forte, todas as vezes em que necessitamos de ajuda somos amparados”, diz a presidente do Gaadin Regina Luciana Ribeiro. “Com o apoio que já recebíamos fortalecemos o time competitivo com treinamentos mais intensivos, o que nos proporcionou neste ano a participação e a vitória no Campeonato Brasileiro, a vitória da Copa Patos e a ascensão à série prata do Campeonato Paulista, este ainda em andamento. Com este novo aporte, será possível, além continuar o trabalho de treinamento da equipe principal, iniciar uma turma nova voltada para crianças, adolescentes e reabilitação, onde ainda dispomos de seis vagas. Os interessados podem entrar em contato conosco pelo e-mail gaadin@gmail.com ou em nossa página do Facebook”, completa.

Indaiatuba contará com o total de 10 atletas disputando uma medalha nos Jogos Paralímpicos Rio 2016: Alan Santos, Lucas Mozela, Felipe Caltran, Matheus Rheine Correa de Souza, Talisson Henrique Glock, Cecília Kethlen e Raquel Viel da equipe de natação ADI/Secretaria Municipal de Esportes, Evânio Rodrigues, da equipe de Supino, no halterofilismo, e Geisa Rodrigues Vieira e Lia Maria Soares Martins, da equipe Gaadin/Secretaria Municipal de Esportes no basquete sobre rodas. Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 devem reunir mais de 4.000 atletas de 176 países na disputa por 528 medalhas. Pela primeira vez na história o Brasil terá representantes em todas as 22 modalidades que compõem a competição, com uma seleção integrada por 278 atletas, sendo 181 homens e 97 mulheres. O número de integrantes da delegação é ainda maior se for levado em conta o elenco de apoio. Serão 16 atletas-guia (atletismo), três calheiros (bocha) e mais dois goleiros (futebol de 5), além do auxílio de 195 oficiais técnicos, que completam as 494 pessoas que irão compor a delegação do Brasil na Vila dos Atletas, no Rio. De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro, o objetivo é ficar entre os cinco melhores no quadro geral de medalhas, meta que foi traçada pela entidade depois que o país garantiu a sétima posição em Londres em 2012.

• Redator(es): Adriana Panzini