CERCA DE 70 PESSOAS PARTICIPAM DE PALESTRA DO CMDCA

• Publicação: 31/08/2016 16:59h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini

Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), ligado à Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social promoveu dia 26 de agosto, no Plenário Joab José Pucinelli da Câmara Municipal, palestra com o tema "Pais, Filhos e a Escola – Pais Atuantes na Educação”. O evento foi direcionado para educadores, monitores, supervisores e diretores da educação, conselheiros tutelares e de direitos, mães, pais e toda sociedade envolvida com crianças e adolescentes e reuniu cerca de 70 participantes. A palestra foi ministrada pelo escritor Fabiano Brum.

A palestra durou cerca de duas horas e autor destacou a importância da família na educação das crianças e formação do caráter, jamais delegar para as escolas. Os pais, a família sempre serão referência para os filhos e quando a pessoa age de maneira errada, a criança também achará normal o comportamento. Fabiano também destacou a importância dos educadores na formação de uma sociedade mais justa. São os nossos professores que nos transmitem conhecimento e isso marcará para sempre nossa personalidade. Sempre acompanhado de uma guitarra e violão, trouxe a música em vários momentos do encontro, para abordar temas relacionados ao nosso cotidiano. Com canções conhecidas do grande público e apresentou para os participantes sempre de forma descontraída e interativa.

A presidente do CMDCA, Viviane Roberta Barnabé destacou que o Conselho visa proporcionar palestras, capacitações e encontros que tragam conhecimentos e com abordagem em temas relacionados aos jovens e crianças.