PEÇA O AUTO DA COMPADECIDA COM ALUNOS DA CULTURA É ATRAÇÃO GRATUITA NESTE SÁBADO

Integrantes das oficinas apresentam espetáculo às 20h no Ciaei
31/08/2016 17:07h

Foto: Ilustração

Os alunos das oficinas de teatro da Secretaria Municipal de Cultura realizam neste sábado, dia 3 de setembro, às 20h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei, apresentação gratuita da famosa peça O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, com direção de Isabela Veronezi. A história se passa no vilarejo de Taperoá, sertão da Paraíba, onde João Grilo e Chicó, dois nordestinos sem eira nem beira, preparam inúmeros planos para conseguir um pouco de dinheiro. Novos desafios vão surgindo, provocando mais confusões armadas pela esperteza de João Grilo, sempre em parceria com Chicó, fofocadas pelas vizinhas da cidade que sempre estão de olho em todos seus passos. Até que um dia eles são interrompidos pela chegada do cangaceiro Severino e a morte de João Grilo. Todos os mortos reencontram-se no Juízo Final, onde serão julgados no Tribunal das Almas por um Jesus negro e pelo diabo. O destino de cada um deles será decidido pela aparição de Nossa Senhora, a Compadecida e traz um final surpreendente, principalmente para João Grilo. Gênero: Comédia. Classificação etária: Livre. Informações (19) 3894-1867.

Serviço

Sala Acrísio de Camargo – Ciaei – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665 – Jardim Regina
  • Redator(es): Adriana Panzini