A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

CURSO DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS REÚNE 117 PESSOAS

Curso alimentos é direcionado para trabalhadores e proprietários
01/09/2016 16:45h


Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI
CURSO DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS REÚNE 117 PESSOAS

A Secretaria de Saúde promoveu na segunda-feira, dia 29, no Auditório do Paço Municipal, mais um curso Básico de Manipulação de Alimentos do ano. O objetivo é ensinar a maneira correta de manipular os alimentos com higiene e evitar as contaminações. A atividade é gratuita é direcionada principalmente aos profissionais que atuam no segmento de alimentação (proprietários de comércios fixos, funcionários e ambulantes) e teve a participação de 117 pessoas.



O curso é ministrado pelo agente fiscal sanitário e coordenador da área de alimentos da Visa, Marcos Luques que aborda as principais regras e cuidados básicos para quem vai trabalhar com alimentos. As informações compartilhadas podem ser utilizadas no dia a dia das pessoas em suas residências também.



Os fiscais do setor e Vigilância da Prefeitura durante as visitas técnicas aos estabelecimentos da área de alimentos, informam aos comerciantes a necessidade das equipes participarem do curso. Os participantes recebem certificados de participação.



Em 2016, ainda terá mais dois cursos, no dia 17 de outubro e o último será dia 28 de novembro, sempre com início às 14hs. No mesmo dia, em outubro, período da manhã, haverá o curso de Biossegurança para profissionais que trabalham em salões de beleza. Não é necessário fazer inscrição prévia. Em julho, o curso de boas práticas de manipulação de alimentos reuniu 142 participantes.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 1019

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba