ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM ATO CÍVICO EM LEMBRANÇA AO 7 DE SETEMBRO

Cada escola elaborou sua própria programação para o dia comemorativo
08/09/2016 16:18h

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI
ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM ATO CÍVICO EM LEMBRANÇA AO 7 DE SETEMBRO

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, realizou na terça-feira, dia 6, em todas as Escolas Municipais o ato cívico em lembrança a Independência do Brasil que aconteceu em 7 de setembro de 1822. O prefeito em exercício, Antonio Carlos Pinheiro e a secretária da pasta, Rita de Cássia Trasferetti, participaram do evento na Emeb Profª Maria Benedicta Guimarães.

Na ocasião foram entoados, o Hino do Brasil, o Hino de Indaiatuba e o Hino da Independência, na sequencia as autoridades fizeram uso da palavra.

O prefeito em exercício ressalta. “Cumprimento os pais que estão prestigiando o ato cívico. É com muita honra que participo deste evento como prefeito em exercício. Vocês alunos precisam aproveitar a boa escola que estão, a boa família que tem e ajudar o Brasil ser melhor, pois vocês são o futuro da nação. Peço aos pais para que ensinem o patriotismo sempre precisamos torcer pelo Brasil, não só no futebol, temos que torcer para o pais crescer e ficar fortalecido”, completa Dr. Pinheiro.

Já a secretária de Educação falou. “Quero cumprimentar todos os pais presentes, os professores e alunos. Nesta data quero propor uma reflexão. Como que nós podemos ajudar o Brasil? Podemos ajudar nosso país fazendo nossas tarefas diárias cada vez melhor. O professor tem que fazer sua tarefa a cada dia melhor, o aluno precisa estudar e aprender cada vez mais, as famílias devem cumprir suas tarefas cada vez com mais dedicação. Eu como secretaria tenho que fazer o meu trabalho melhor ainda, com ética, respeito e educação. Tudo que fazemos de ruim faz piorar o país e o que fazemos de bom melhora nossa nação”, comenta Rita.

A data histórica foi retratada em uma peça teatral elaborada pelos alunos do 5º ano da Emeb Profª Maria Benedicta Guimarães. Os alunos interpretaram com linguagem moderna e infantil a fuga de Dom João XV e sua família de Portugal para o Brasil, até chegar finalmente no Dia do Fico, proclamado por Dom Pedro I em janeiro de 1822 e posteriormente a proclamação da Independência do Brasil no dia 7 de setembro do mesmo ano. Nas demais Escolas cada gestor elaborou sua própria programação.

• Redator(es): Laís Fernandes