TRECHO PAVIMENTADO DO NOVO ANEL VIÁRIO RECEBE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

Ciclovia também está pavimentada e sinalizada
16/09/2016 15:35h

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI
TRECHO PAVIMENTADO DO NOVO ANEL VIÁRIO RECEBE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

O Trecho 01 do novo anel viário de Indaiatuba, cuja pavimentação foi concluída no final do julho, recebe sinalização de trânsito nesta semana. Os trabalhos foram iniciados no sábado, dia 10, e devem ser concluídos até terça-feira, dia 14. A ciclovia construída no local também já recebeu a sinalização. Os serviços de pavimentação no Trecho 2 continuam e devem ser concluídos no início de outubro.

Esse primeiro trecho, que interliga o Parque Campo Bonito e o Jardim Colibris à avenida Manoel Ruz Peres, corresponde a maior parte do anel viário, com 3.418,98 metros lineares. No trecho 02, que vai do Jardins do Império, passa pelo Jardim Residencial Nova Veneza e chega ao Jardim Dona Lucilla, serão mais 1.794,34 metros de avenida.

Os dois trechos que integram a obra de abertura e pavimentação do anel viário, cuja execução está sob a responsabilidade da Prefeitura, totalizam um pouco mais de cinco quilômetros lineares de extensão, cerca de 10 mil metros lineares de asfalto considerando os dois lados da avenida.

A obra foi iniciada em julho de 2015 e a previsão é de que seja totalmente entregue no início de outubro. O valor do investimento é de R$ 13.775.680,01, com R$ 8.980.002,60 para o primeiro trecho, e R$ 4.795.677,41 para o segundo. Os recursos para a obra são provenientes de uma operação de crédito entre a Prefeitura de Indaiatuba e a Agência de Fomento do Estado de São Paulo, autorizada pelo Ministério da Fazenda.

A extensão total da via será de aproximadamente 13 quilômetros e abrange a região do bairro Caldeira, Campo Bonito, Jardim dos Colibris, bairro Buru e Saltinho. Dentro do traçado existem empreendimentos que já pavimentaram o trecho da avenida que cabia a cada um deles e outros que ainda estão em andamento, como é o caso da interligação do Trecho 1 entre o Jardim dos Tucanos e o acesso ao Campo Bonito.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno