GUARDA CIVIL DÁ APOIO PARA POLÍCIA FEDERAL NA LOCALIZAÇÃO DE ENTORPECENTES

Cão de faro Max identifica pasta de cocaína em pacote que ia para Holanda
16/09/2016 15:52h

Foto: Gil Nunes - SCS/PMI
GUARDA CIVIL DÁ APOIO PARA POLÍCIA FEDERAL NA LOCALIZAÇÃO DE ENTORPECENTES

A Guarda Civil foi acionada na segunda-feira, dia 12, para averiguar uma suspeita de tráfico internacional de drogas. Uma pessoa monitorada pela Polícia Federal estava em uma agência dos Correios postando uma caixa para Amsterdan, na Holanda. Equipes foram enviadas até o local, onde após o cão farejador Max fazer a averiguação constatou ter entorpecentes no pacote. A remetente criminosa inicialmente disse que estava enviando uma furadeira para um dos Países Baixos e forneceu documentação falsa. Na caixa constava um endereço de Indaiatuba, onde após verificação no imóvel ficou constatado que mesmo está desocupado.

Com a passagem do cão farejador e percebendo que não havia mais como continuar a versão mentirosa ela informou aos agentes de segurança que estava postando a caixa a pedido de um nigeriano da cidade de São Paulo. Posteriormente a traficante também forneceu seu nome verdadeiro e endereço na cidade de Poa. Tudo e todos foram conduzidos até a sede da Polícia Federal, em Campinas, onde os agentes federais abriram a caixa constatando que realmente havia uma furadeira, sendo que em seu interior tinha 214,75 gramas de substância branca semelhante a pasta base de cocaína. A mulher ficou à disposição da Justiça para sequência das investigações.
  • Redator(es): Gil Nunes